Marcon afirma que Temer prejudica cada vez mais a agricultura familiar

O deputado Lula Marcon (PT-RS), em pronunciamento na tribuna da Câmara, criticou duramente a política do governo Temer para os pequenos agricultores. “Estou indignado e revoltado com a forma como esse governo ilegítimo de Temer, do MDB e seus aliados, trata a agricultura familiar. Não bastasse ir buscar leite no Uruguai, há mais de um ano e meio, fazendo com que nossos produtores de leite tenham prejuízo, agora dá mais um golpe nesse setor, prejudicando os plantadores de alho e arroz, no Rio Grande do Sul”, lamentou.

Ele citou ainda que o preço mínimo da uva não subiu, é o mesmo preço do ano passado e o preço do milho era uma “bagatela” quando estava na mão do agricultor. “Poderíamos citar aqui vários produtos que os agricultores vendem em centavos e compram o quilo do que precisam em real, e como se isso não bastasse, na semana passada, o governo editou a Medida Provisória 842, para, em um dos dispositivos, acabar com o rebate e impedir que os agricultores no Pronaf negociem suas dívidas, prejudicando mais uma vez aqueles que têm tido prejuízo nesses últimos 2 anos”, protestou.

Marcon destacou que o Congresso Nacional já derrubou veto do governo Temer, que impedia essa renegociação da dívida dos pequenos agricultores. “Não podemos aceitar mais esse golpe contra a agricultura familiar, contra os assentados, contra os quilombolas, contra os pescadores e contra os ribeirinhos”, frisou.

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100