Marcha em Defesa da Saúde denunciará ataque dos golpistas aos direitos sociais nesta quarta-feira

marcha saude

Cidadãos e cidadãs que se preocupam com o futuro político e social do Brasil participarão da 2ª Marcha em defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia, que será realizada nesta quarta-feira (6), com concentração na Catedral Metropolitana de Brasília, a partir das 9h.

A marcha é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde, que espera ampla participação da sociedade na luta. A proposta é que as pessoas sigam para um ato na frente do Congresso Nacional. Na convocatória os organizadores destacam que o Brasil passa por um momento histórico com inúmeros ataques às conquistas que a sociedade conquistou com muita luta.

No campo da saúde, o anúncio por parte do governo interino de limitação dos gastos com ações e serviços públicos de saúde demonstra que o setor, e, consequentemente, a seguridade social encontram-se ameaçadas, o que é reforçado por diversos projetos que tramitam na Câmara e no Senado.

Dentre as primeiras ações do governo interino foi o ataque ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a extinção do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Da mesma forma, o atual governo demonstra pretensão em flexibilizar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e fazer uma ampla reforma na previdência, iniciando este processo com a extinção do Ministério da Previdência, fatiando suas atribuições entre o Ministério da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário.

Segundo Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, a manifestação é aberta a todos os que queiram se integrar a esta luta e é muito importante que as federações e sindicatos de bancários se mobilizem neste sentido. “Não podemos nos calar diante de todos os ataques já anunciados pelo governo interino. A redução do Estado e a retirada de recursos do SUS por emenda constitucional que será apresentada pelo Executivo vai atingir as políticas que vem sendo desenvolvidas em Saúde do Trabalhador e aos trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias, diretamente”, afirmou.

Histórico – A “1ª Marcha em Defesa do SUS e da democracia”, aconteceu em dezembro de 2015 como atividade inicial da 15ª Conferência Nacional de Saúde. Com o objetivo de reafirmar os princípios do SUS, em defesa de uma saúde pública universal e de qualidade, a marcha reuniu cerca de 10 mil manifestantes, representando os mais variados segmentos da sociedade e de diversos estados brasileiros.

Agências

Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100