Maioria absoluta do STF mantém decisão da Segunda Turma e declara suspeição de Moro

Por 7 votos a 2, o plenário do Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta quinta-feira (22), para manter a decisão da Segunda Turma do STF que declarou que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial ao julgar os processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. O ministro Marco Aurélio Melo pediu vista, e o plenário retoma a discussão na próxima quarta-feira (28).

Ainda na sessão de hoje, o STF decidiu que os processos de Lula devem ficar na Justiça Federal do Distrito Federal.

Na semana passada, o plenário do Supremo decidiu pela anulação das condenações impostas ao ex-presidente pela 13ª. Vara Federal de Curitiba. As duas decisões restabelecem os direitos políticos de Luiz Inácio Lula da Silva injustamente suspensos em abril de 2018. Com isso, o ex-presidente estará apto a disputar as eleições presidenciais de 2022.

Pelas redes sociais, parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara comemoraram o desdobramento favorável à justiça e à democracia.

“Maioria do STF fez justiça: Moro foi juiz suspeito, Lula é inocente das acusações e tem direitos políticos plenos. Valeram 5 anos de luta! Que nunca mais o judiciário volte a ser manipulado para perseguição política. Nunca mais uma eleição se decida pela cassação ilegal de um candidato”, escreveu a presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS) também comemorou o resultado. Para ele, os argumentos jurídicos proferidos tanto na Segunda Turma quanto no Plenário da Corte reafirmaram o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente lula.

“Moro é suspeito, sim! isto não é opinião, mas decisão judicial. A maioria da mais alta instância da Justiça brasileira já firmou esta posição. Seria, mesmo, inaceitável que um juiz que grampeou até advogados de defesa e tramou contra um réu, fosse legitimado”, afirmou Bohn Gass.

Na avaliação de José Guimarães (PT-CE), mesmo que tardia, a justiça foi feita. “Maioria do Supremo mantém decisão que considera Moro um juiz parcial. Foi considerado suspeito, essa é a pior classificação que um juiz pode receber, agora oficialmente e reconhecido pela justiça suprema brasileira. Moro é uma vergonha para a magistratura do país”, asseverou o deputado cearense.

Eufórico com a decisão do STF, o deputado Rogério Correia (PT-MG) escreveu: “Acabou! Fux até tentou adiar para quarta da semana que vem, mas Lewandowski, Carmen Lúcia e Toffoli foram rápidos e votaram pelo respeito à lei e ao que havia decidido a segunda turma do STF. Agora é oficialíssimo e sem choro: Moro é juiz ladrão.”

As deputadas Professora Rosa Neide (PT-MT) e Maria do Rosário (PT-RS) também se manifestaram pelas suas contas no Twitter: “Moro suspeito e Lula Livre para ser presidente de novo. A terra plana não dá voltas, capota. A pergunta que fica é: Como reparar 580 dias presos injustamente? Lula podia ser hoje o presidente do Brasil! Foi golpe duplo contra Lula e a democracia”, apontou Rosa Neide.

“Moro suspeito! STF acaba de formar maioria pela suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. Lula já havia avisado: “A desgraça de quem conta a primeira mentira é que passa o resto da vida mentindo para justificar a primeira”. A verdade sempre vence!”, escreveu Maria do Rosário.

Também se manifestaram pelas redes sociais:

Paulo Pimenta (PT-RS) – “Lula Inocente, Lula Elegível, Lula Livre é vitória de cada brasileiro e brasileira. É muito mais do que restabelecer seus direitos políticos, trata-se de devolver os Direitos Humanos que Lula prioriza ao povo brasileiro: Dignidade e Respeito!”

Carlos Zarattini (PT-SP) – “STF confirma: Moro foi parcial no julgamento de Lula! Agora não tem como não dizer: #lulalivre #LulaInocente !”

Rui Falcão (PT-SP) – “Fim da linha. Formada a maioria o STF confirma que Moro é suspeito, sim! Perseguiu Lula, agiu politicamente no uso de suas atribuições como juiz, foi parcial. Moro suspeito, incompetente e culpado! Lula inocente, vacinado e elegível!”

Enio Verri (PT-PR) – “Não é surpresa a maioria formada no STF pela suspeição de Moro. Lula sofreu perseguição, em um julgamento orquestrado por Moro e Deltan, mas a verdade prevaleceu. Está claro: Lula inocente, Moro parcial e desmoralizado”.

Carlos Veras (PT-PE) – “Ainda que tardia, a verdade foi restabelecida! A maioria do STF já decidiu! Lula é inocente e Moro é oficialmente suspeito. O sonho cada vez mais livre. Acesa a esperança vive!”

Alexandre Padilha (PT-SP) – “Maioria do STF decidiu que Moro foi um juiz suspeito. Lula inocente! Mas, justiça que tarda, FALHA. O resultado da perseguição política resultou em Bolsonaro presidente. O povo brasileiro não merecia esse genocida, mas hoje vamos comemorar porque o Brasil será feliz de novo!”

Natália Bonavides (PT-RN) – “Derrota importante da Lava Jato! Supremo Tribunal forma maioria contra a absurda manobra que queria rever a suspeição de Moro, um juiz ladrão!”.

Padre João (PT-MG) – “O STF confirma pela sua maioria que o ex-juiz Sérgio Moro é definitivamente considerado suspeito! A justiça foi restabelecida e Lula é INOCENTE!” Moro é considerado suspeito e Lula está definitivamente de volta!

Helder Salomão (PT-ES) – E no final das contas, o criminoso era o juiz. Eu já sabia!

Zeca Dirceu (PT-PR) – “Lula permaneceu preso injustamente por 580 dias a mando de Sérgio Moro, ficando, assim, fora da disputa presidencial. Foram dias tristes que trouxeram grandes retrocessos ao Brasil. Caramba, lutamos muito por este dia de vitória! É bom ter esse sentimento de esperança novamente.”

Waldenor Pereira (PT-BA) – “AGORA É OFICIAL: Moro foi um juiz ladrão. Fez conluio, burlou as regras, agiu politicamente e interferiu no cenário eleitoral de 2018. A justiça vem com atraso e muitos prejuízos para Lula e o Brasil. Mas com placar de 7×2, STF confirmou a parcialidade do ex-juiz.”

Henrique Fontana (PT-RS) – “Com placar em 7 x 2, plenário do STF forma maioria para confirmar decisão da segunda turma de que o ex-juiz Sergio Moro atuou de forma parcial nos processos de Lula na operação Lava Jato”.

José Airton Cirilo (PT-CE) – “Agora é oficial! #MoroSuspeitoSIM. Com 7×2, o plenário do STF decidiu que o ex-juiz Sergio Moro agiu de forma parcial. A justiça tarda, mas não falha!”

Vander Loubet (PT-MS) – “Um grande dia para o Estado Democrático de Direito, um grande dia para o Brasil.”

Leonardo Monteiro (PT-MG) – “A Lava Jato se confirma como a maior mentira jurídica da história do Brasil. Criaram uma farsa para impedir que Lula fosse novamente presidente. Moro é parcial, é juiz ladrão sim! Lula inocente, Lula presidente do Brasil!”

Erika Kokay (PT-DF) – “Maioria do STF declara Moro suspeito contra Lula. Moro agiu ao arrepio da lei, usou a toga para fazer política e influenciar nas eleições de 2018. A tragédia que vivemos hoje no Brasil é consequência da farsa jurídica montada pela Lava Jato. Venceu o Estado Democrático de Direito.”

Afonso Florence (PT-BA) – Decisão do STF confirma, Moro agiu como juiz ladrão! A encomenda foi viabilizar o Impeachment e o saque ao patrimônio nacional, tirar Lula da disputa presidencial para eleger Bolsonaro. Tem que ser investigado, acusado e julgado.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100