Lindbergh Farias denuncia saques em dinheiro vivo repassados a Michelle Bolsonaro

Deputado Lindbergh Farias. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) destacou na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (24), o mais novo escândalo envolvendo a família Bolsonaro. “São bombas seguidas, a cada semana há um escândalo novo. Hoje, está no Portal UOL: ‘diálogos encontrados pela Polícia Federal no celular do tenente-coronel Mauro Cid — sempre o tenente coronel Mauro Cid, que era um ajudante de ordens, um faz-tudo, o homem que atendia o celular do Bolsonaro, que carregava a mala do Bolsonaro e que, pelo jeito, fazia outras coisas, segundo diz a matéria — comprovam que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro pedia saques em dinheiro vivo ao ex-ajudante de Bolsonaro”, afirmou.

Lindbergh explicou que as mensagens obtidas com exclusividade pelo Portal UOL eram enviadas a Mauro Cid por duas assessoras de Michele Bolsonaro: Cíntia Nogueira e Giselle Carneiro, que costumavam se referir a ela como “dama” ou pela sigla “PD”, primeira-dama.

O parlamentar disse que pelas mensagens obtidas e transcritas pelos investigadores — é uma investigação da Polícia Federal que já tem relatório —, com autorização judicial, as assessoras forneciam dados de contas para a realização de depósitos a terceiros, transmitiam solicitações da primeira-dama para saques em dinheiro e também pediam depósito em espécie na conta dela.

“Este é mais um escândalo! Aqui, era dinheiro vivo. Eles pagaram as contas da Michelle Bolsonaro com dinheiro vivo! Pagavam o cartão de crédito de uma amiga da ex-primeira-dama, que é funcionária do Senado e se chama Rosimary Cardoso, porque a Michelle usava este cartão de crédito desta sua amiga”, denunciou.

Segundo Lindbergh, descobriram também que uma empresa que tinha contrato na Codevasf fazia depósitos a um assessor do tenente-coronel Mauro Cid. “Ou seja, corrupção clara, dinheiro vivo que ninguém sabia de onde estava saindo; não era dinheiro que saía da conta do Bolsonaro, era dinheiro vivo”, criticou.

“Rachadinha” do cartão corporativo

O deputado chamou atenção para o inquérito das milícias digitais e dos atos antidemocráticos, comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “O que estamos vendo são desdobramentos deste inquérito, tudo começou lá atrás quando quebraram o sigilo telefônico e telemático — principalmente o telemático, houve também quebra de sigilo bancário —, recuperaram as mensagens do tenente-coronel Mauro Cid na nuvem e abriram outras investigações como essa, que está sendo chamada de “rachadinha” do cartão corporativo, do pagamento da Michelle Bolsonaro”, explicou.

O tenente-coronel Mauro Cid, relembrou Lindbergh, também está envolvido no caso das joias da Arábia Saudita. “Na Polícia Federal, ele não falou a respeito da fraude do cartão vacinal, outro escândalo que surge do mesmo inquérito, mas falou do caso das joias, e disse que foi tentar reavê-las a mando do próprio Jair Bolsonaro”, afirmou.

E tem mais, continuou Lindbergh, “descobriram que o tenente-coronel Mauro Cid tem uma conta nos Estados Unidos, e que sua família tem quatro mansões nos Estados Unidos, uma no valor de R$ 8,5 milhões”. O deputado acrescentou que foram descobertas também ligações com os atos de 8 de janeiro. “Há diálogos do tenente-coronel Mauro Cid com o ex-major Newton Barros e com Elcio Franco, que foi o nº 2 do Ministério da Saúde, em que eles tramam abertamente o golpe do dia 8 de janeiro”.

Lindbergh Farias enfatizou que o ex-presidente voltou ao Brasil há pouco mais de 2 meses, “depois de sua fuga, e ele já foi 3 vezes depor na Polícia Federal e, na outra vez, a Polícia Federal foi a sua casa fazer uma busca e apreensão. E eu tem certeza de que a CPMI do Golpe chegará a Jair Bolsonaro como “autor intelectual” da tentativa de golpe. “Talvez o termo não seja o mais adequado, mas como mandante daquele pretenso golpe. A casa do Bolsonaro vai cair”, previu.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100