Leonardo Monteiro defende marco civil da Internet e condena espionagem

leonardomonteirodilma

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (8) para destacar o papel de estadista da presidenta Dilma Rousseff e assinalar, diante das constantes denúncias de espionagem das quais o Brasil é vitima, a importância da aprovação do projeto do marco civil da internet (PL 2126/11), do Executivo. A proposta visa à garantia dos direitos constitucionais à privacidade e à liberdade de expressão na internet.

“O projeto do marco civil da internet, que a presidenta encaminhou ao Congresso, é fundamental. É importante que aprovemos essa matéria a fim de ampliarmos a proteção à privacidade dos brasileiros que utilizam a rede de computadores”, defendeu.

O petista destacou também a posição da presidenta Dilma que, na avaliação dele, fez um discurso com “determinação” e “dureza” na abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas que aconteceu no mês passado. No discurso, a presidenta repudiou a espionagem americana da qual o Brasil foi vitima.

Leonardo Monteiro acrescentou ainda que a presidenta Dilma foi “feliz” ao defender a implementação de um marco civil multilateral capaz de promover a governança e uso de internet com medidas que garantam a proteção de dados.  

Ao mesmo tempo, o parlamentar mineiro repudiou as novas ações de espionagem contra o Brasil, onde o alvo foi o Ministério de Minas e Energia. Desta vez, a bisbilhotagem foi praticada pela agência de inteligência do Canadá. Para Leonardo Monteiro a espionagem canadense tem motivações econômicas. 

O deputado disse também que, assim que o Congresso Nacional aprovar o marco civil da internet, o governo brasileiro deve propor a Organização das Nações Unidas (ONU) um marco civil internacional. Essa medida, explicou, pode garantir princípios como liberdade de expressão, privacidade do indivíduo governança democrática, multilateral e aberta, entre outros.

“Devemos evitar que o espaço cibernético seja instrumentalizado como arma de guerra, pois, como bem defendeu a Presidenta Dilma, a espionagem atenta contra a soberania das nações e a privacidade das pessoas e das empresas”, asseverou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100