Em meio à pandemia, o presidente Bolsonaro publicou, nessa terça-feira (13), decreto que inclui a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Programa Nacional de Desestatização.
Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), o decreto é uma forma de pressão do governo federal para acelerar a privatização dos Correios. O parlamentar já providencia um projeto decreto legislativo (PDL) para sustar os efeitos dessa medida que visa a enfraquecer o Estado brasileiro e prejudicar a população.
Lucro dos Correios
Somente no ano passado, os Correios tiveram lucro bilionário e é a única empresa brasileira que está presente em todas as regiões do País. “Os Correios é um serviço essencial para o povo brasileiro, estratégico para o país, principalmente nesse momento de pandemia. O governo federal publicou o decreto, na calada da noite, para incluir os Correios como empresa para ser privatizada dentro do Programa Nacional de Desestatização com objetivo de acelerar a privatização da estatal. Mas estamos firmes e atentos nessa batalha para barrar mais essa investida entreguista de Bolsonaro”, declarou Monteiro.
Assessoria de Comunicação