A qualidade da energia elétrica e as condições de trabalho dos profissionais que atuam nesta área, têm sido uma das principais lutas do mandato do deputado Leo de Brito (PT-AC). Recentemente, como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara Federal, o parlamentar conseguiu aprovar o pedido de realização de audiência pública para debater a decisão do governo de privatizar as companhias de energia elétrica do Acre e mais cinco estados, do Norte e Nordeste do país.
“Nós temos muita preocupação em relação à privatização das concessionárias, pois em outros processos de privatização houve muito transtorno, demissões e precarização do trabalho. No Acre, nós estamos falando de quase 300 famílias que podem ser atingidas pela venda da Eletroacre. Então, nós precisamos nos articular e encontrar uma reforma de lutar contra essa medida”, explicou Leo de Brito.
O requerimento solicita a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica, da Eletrobrás, da Eletrobrás Distribuição Acre e do Sindicato dos Urbanitários do Acre e de Alagoas. A audiência pública será realizada no mês de novembro.
Assessoria Parlamentar