Lava Jato sonegou prova de inocência de Lula no caso do triplex

Em nova petição encaminhada ao STF, nesta segunda-feira, 1, a defesa do ex-presidente Lula traz diálogos que compõem um verdadeiro manual do lawfare, hoje denunciado internacionalmente.

As novas mensagens mostram que a “ lava jato” organizou um “plano Lula” para tentar superar a ausência de qualquer prova de culpa com ações que pudessem render ataques midiáticos.

Entre as novas evidências que confirmam a inquestionável suspeição do juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato estão ocultação de provas de inocência de Lula, pressão sobre testemunhas, divulgação de acusações falsas para abalar o acusado e promoção de denúncias simultâneas para ocupar a defesa e “bater em Lula”.

Das novas mensagens que vieram à tona com a Operação Spoofing, a mais grave é a exclusão de interceptação telefônica de uma funcionária da empresa OAS porque, segundo os procuradores, continha prova da inocência de Lula.

O material foi suprido do processo da “lava jato” porque, segundo os procuradores, o “DIÁLOGO PODE ENCAIXAR NA TESE DO LULA DE QUE NÃO QUIS O APARTAMENTO. PODE SER RUIM PARA NÓS”.

Veja abaixo a prova descartada:

Guantánamo de Curitiba

Os diálogos também mostram a pressão dos procuradores da “lava jato” sobre a empreiteira OAS, com objetivo de forçá-la a voltar à mesa de negociação de uma delação premiada.

Para os procuradores, a colaboração de Leo Pinheiro, que presidiu a empresa, era essencial para embasar a condenação de Lula no caso do triplex de Guarujá.

A OAS tem que mijar sangue‘, diz um dos procuradores em um dos diálogos da Lava Jato, expondo mais uma vez o comportamento da “lava jato”, que agiu como uma espécie de “Guantánamo” de Curitiba.

Na conversa, o procurador Diogo (provavelmente Diogo Castor de Mattos) reclama de reportagens que estariam “querendo jogar a sociedade contra a ‘lava jato’. E distorcendo tudo”, diz. O interlocutor não identificado, então, responde que “essa reportagem só me convence de que a OAS tem que mijar sangue para voltar para mesa”.

A postura dos procuradores seguia a orientação de “bater, bater e bater” em investigados com objetivo de obrigá-los a confirmar as teses da operação.

A delação de Leo Pinheiro acabou sendo peça chave para embasar a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá.

Mais uma vez, os diálogos demonstram a existência de um plano premeditado de perseguir, incriminar Lula sem provas e afastá-lo das eleições de 2018.

Veja mais diálogos na íntegra da petição, abaixo.

 

Redação da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100