Governo Bolsonaro é cúmplice na destruição ambiental que ocorre no País, acusa Bohn Gass

Líder Bohn Gass. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O Líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), acusou nesta quinta-feira (16) o governo Bolsonaro de colaborar com os sucessivos crimes ambientais praticados no País. Durante pronunciamento no plenário da Câmara, o parlamentar ressaltou que um dos maiores exemplos dessa cumplicidade é revelação pela imprensa de um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) apontando a paralisação do processo de aplicação de multas no País por 8 meses em 2020 (entre abril e dezembro).

Segundo reportagem da TV Globo, a CGU relatou que a paralisação foi motivada por uma interrupção da prestação de serviços na área de tecnologia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão fiscalizador apontou ainda que no mesmo período a autarquia deixou de apurar algumas infrações e suas possíveis conversões em serviços ambientais por falta de ferramenta funcional disponível aos fiscais federais em campo.

De acordo com a denúncia, a Controladoria afirmou que a interrupção desses serviços ocorreu por conta de uma decisão do então diretor de planejamento, administração e logística (Diplan) do Ibama, o tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo, Luis Carlos Hiromi Nagao – exonerado do cargo somente em 16 de agosto deste ano. A reportagem afirma ainda que o relatório da CGU aponta que o então diretor reduziu o prazo de um contrato de prestação de serviços na área de tecnologia relacionado ao desenvolvimento de sistemas “mobile”, considerados “imprescindíveis e essenciais ao instituto”.

Para o líder do PT é um absurdo que, enquanto o mundo inteiro esteja preocupado com o desmatamento, com as queimadas e com a agressão ambiental no Brasil, o governo colabore com a destruição do meio ambiente.

“O governo Bolsonaro não só não combate o desmatamento, não combate a agressão ambiental, mas é gerador do desmatamento, é gerador das queimadas. Ele colabora porque ao paralisar a aplicação das multas dá um atestado de autorização para as agressões ambientais. Portanto, o governo colabora com o crime ambiental deste País! Isso é a destruição do meio ambiente”, apontou.

O petista lembrou ainda durante seu pronunciamento que a política ambiental do Brasil precisa mudar para o País voltar a ser referência de sustentabilidade no mundo, como já ocorreu durante os governos petistas de Lula e Dilma. Ele alertou ainda que a continuidade do desprezo do atual governo em relação à preservação do meio ambiente pode trazer graves consequências econômicas para o País.

“O mundo não vai mais querer comprar produtos de um país que agride o meio ambiente”, afirmou.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100