Golaço! O Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027

Seleção Brasileira Feminina jogará sua primeira Copa do Mundo no País. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Deputada Ana Pimentel preside a Comissão da Mulher na Câmara Federal. Foto: Gustavo Bezerra

O Brasil foi escolhido pela Fifa como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito durante a madrugada desta sexta-feira (17/5), no Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia.

Pela primeira vez na história a competição feminina será disputada na América do Sul. A deputada Ana Pimentel (PT-MG) comemorou a vitória e ressaltou que o Brasil está fazendo história para diminuir as desigualdades no esporte. “Celebramos as conquistas das mulheres no esporte, que têm superado barreiras e alcançado grandes feitos, como as atletas brasileiras vêm mostrando há tanto tempo”.

A parlamentar ressaltou que a escolha do Brasil dialoga com o compromisso do presidente Lula em combater a desigualdade de gênero no esporte e na sociedade. “Vamos seguir na luta para construir um legado de igualdade e diversidade, promovendo um futuro mais justo e inclusivo em todos os espaços”, afirmou Pimentel, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Leia Mais:

Reginete Bispo e Ana Pimentel aprovam moção de solidariedade às mulheres gaúchas

Incentivo

Para a deputada Juliana Cardoso (PT-SP) essa conquista é um “ótimo” incentivo para meninas e mulheres que praticam esportes.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) também comemorou e disse que o Rio Grande do Sul vai receber um dos jogos da Seleção Brasileira. “Vai ter jogo em Porto Alegre. Vamos ver nossa seleção brilhar em casa”.

Lula e o Futebol feminino

Desde a sua posse em 1º de janeiro de 2023, o presidente Lula tem se empenhado em diminuir as desigualdades no Brasil, em especial a de gênero. Com a recriação do Ministério do Esporte deu-se início aos debates para o fortalecimento do futebol feminino no Brasil. Uma de suas primeiras ações foi a recriação do Ministério do Esporte, iniciando debates importantes para o fortalecimento do futebol feminino no país.

Decreto

Em 31 de março de 2023, Lula assinou o Decreto nº 11.458/2023, que instituiu a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.

A implementação dessa estratégia mostra o empenho do governo em desenvolver e fortalecer o esporte feminino no País.

Leia mais declarações:

Deputado Paulo Guedes (PT-MG) – “ Momento histórico. Pela primeira vez o Brasil sediará a Copa do Mundo feminina de futebol. Vamos trabalhar muito para incentivar a valorização do futebol feminino e o combate às desigualdades no esporte”.

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – “Que orgulho o Brasil ser escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027! Essa é uma grande conquista para o futebol feminino e um passo enorme para a representatividade das mulheres brasileiras no esporte. Vamos juntos mostrar ao mundo nossa garra e paixão pelo futebol”.

Deputado Helder Salomão (PT-ES) – “Histórico. O Brasil foi o escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. Será o primeiro Mundial feminino na América do Sul”.

Deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) – “É oficial: O Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Parabéns ao presidente Lula e ao ministro do Esporte, André Fufuca, pela conquista histórica. Pela primeira vez, a América do Sul será palco do maior evento do futebol feminino. Vamos fazer história juntos”.

Deputado Padre João (PT-MG) – “Vamos fazer uma linda festa para receber essas guerreiras”.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo