Gleisi e Humberto se encontram com eurodeputados para debater o Brasil e visitas a Lula

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o líder do partido no senado, Humberto Costa (PE), se reuniram na terça-feira (19) em Bruxelas com representantes do Grupo de Esquerda Europeia no Parlamento Europeu. O encontro contou com a presença de representantes da esquerda de Portugal (PCP e Bloco de Esquerda), Espanha (Podemos), França (França Insubmissa), Irlanda (Sinn Féin) e Itália (Refundazioni) entre outros partidos de diferentes países, que discutiram a situação política do Brasil e a prisão injusta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vários eurodeputados manifestaram interesse de visitar o ex-presidente Lula em Curitiba, coordenando a agenda de viagens com as apenas duas visitas permitidas para Lula por semana.

Eles relataram os problemas em relação às eleições, com o impedimento da candidatura de Lula e uma agressiva campanha de fake news por redes sociais. Eles demonstraram preocupação com a ascensão de um governo de extrema direita no Brasil, fundamentalista e censor das pautas ambientais, repressivo contra a democracia e ultraliberal na economia, somadas às retiradas dos direitos dos trabalhadores.

Durante o encontro realizado na manhã desta terça, também foram debatidos o assassinato da vereadora Marielle Franco, que completa 11 meses em março, e o vínculo da família do atual presidente com milicianos.

 

Movimentos sindicais e partidos europeus

A deputada Gleisi Hoffmann, o senador Humberto Costa e o ex-senador Lindbergh Farias se reuniram também na terça (19) na sede do Partido da Esquerda Europeia em Bruxelas com representantes de movimentos sindicais e partidos europeus da Bélgica, Grécia, França, Espanha e Itália para debater a situação do Brasil e a campanha Lula Livre.

A reunião aconteceu no fim da a tarde na capital belga após encontro com eurodeputados no Parlamento Europeu. Gleisi e Humberto explicaram o absurdo das condenações sem provas ou fatos determinados contra Lula e receberam a solidariedade de representantes de sindicatos e partidos da esquerda europeia.

Eles chamaram a atenção para as ameaças do governo Bolsonaro nas áreas de direitos humanos, democracia e meio ambiente e como ele só chegou ao poder devido ao impedimento ilegal para que Lula concorresse e com uma campanha pesada de fake news com financiamento privado.

Gleisi ressaltou a importância de manifestações internacionais de solidariedade ao Brasil, em especial nos dias 14 de março, quando fará 1 ano da morte de Marielle Franco, pela resolução desse crime, e 7 de abril, quando fará um ano da prisão do ex-presidente Lula, pela sua libertação.

A agenda segue na quarta-feira (20) com reunião com o bloco de eurodeputados social democratas.

 

Por Site Lula e Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100