Francisco Chagas comemora desoneração de impostos dos remédios anunciada pelo governo

franciscochagas-plenario

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (2), o deputado Francisco Chagas (PT-SP) elogiou a desoneração de impostos sobre medicamentos, medida assinada pela presidenta Dilma Rousseff na semana passada.

O decreto, que já está em vigência, abrange cerca de 160 princípios ativos utilizados na fabricação de remédios que ficarão livres da cobrança do PIS/PASEP e da COFINS. “O impacto desta medida vai repercutir positivamente no orçamento doméstico dos brasileiros e brasileiras que dependem dos medicamentos, em especial os de uso contínuo, para terem uma vida com menos sofrimento, como é o caso dos medicamentos usados no tratamento do câncer, artrite, hepatites, doenças cardíacas, alérgicas e infecções respiratórias”, comemorou Chagas.

O parlamentar destaca ainda que a medida terá também impacto positivo para os governos federal, estaduais e municipais. “Com a redução da carga tributária, os órgão governamentais poderão ampliar a compra de medicamentos, como é o caso do remédio usado para controle da hepatite C, que foi incorporado recentemente na lista dos medicamentos de distribuição gratuita. Com a desoneração de 12% indicados no decreto, só para exemplificar, este medicamento será comprado pelos governos com desconto em torno de 60 reais por unidade”, ilustrou o deputado.

“Vários são os motivos que nos deixam bastante felizes com a decisão tomada pela presidenta Dilma, mas quero neste momento destacar duas situações: em primeiro lugar, por se tratar de uma medida de extrema importância, porque hoje, segundo dados do IPEA, o custo de saúde na cesta básica dos cidadãos e cidadãs brasileiras que ganham até três salários mínimos corresponde a 75%, é muito alta, e o decreto vem diminuir estes gastos. Em segundo lugar, pelo fato do decreto vir ao encontro do que propõe a PEC 301/2013, de minha autoria, que veda a criação de impostos sobre medicamentos de uso humano e seus insumos básicos em toda sua cadeia produtiva, inclusive para os equipamentos hospitalares”, continuou Chagas, informando que a PEC 301 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e hoje encontra-se tramitando em comissão especial, que deve votar o relatório final até o final do ano.

Para Francisco Chagas, o decreto da presidenta Dilma traz “mais fôlego” aos debates no Congresso Nacional relacionados à saúde brasileira e à busca de soluções viáveis para melhorar cada vez mais a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Rogério Tomaz Jr.

Ouça o Deputado Francisco Chagas na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100