O Fórum dos Partidos de Oposição (PSB, PT, PDT, PSOL e PCdoB) reuniu-se hoje em Brasília e definiu uma agenda de contatos com movimentos sociais, centrais sindicais e entidades da sociedade civil, na defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos ameaçados pelo atual governo.
O Fórum, que se reúne periodicamente desde o ano passado, pretende desta forma ampliar a defesa dessas bandeiras e fortalecer a unidade das forças democráticas e populares. Nesta interlocução ampliada devem ser construídas as propostas para superar a profunda crise política, econômica e social em que o País se encontra.
“Hoje foi a melhor e mais produtiva reunião do fórum dos partidos de oposição. PT, PSB, PSOL, PDT e PCdoB unidos na leitura do momento político e engajados para discutir saídas para crise brasileira”, afirmou a presidenta nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), por meio de suas redes sociais.
Os presidentes dos cinco partidos decidiram também solicitar um encontro com os ministros do Supremo Tribunal Federal para debater a crise institucional por que passa o País e a defesa do estado democrático de direito.
A agenda de contatos definida inclui CNBB, OAB, ABI, Andifes, SBPC, Clube de Engenharia, MST, MTST, UNE e todas as centrais sindicais, entre outras entidades e organizações.
Participaram da reunião de hoje os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, do PT, Gleisi Hoffmann, do PDT, Carlos Lupi, do PSOL, Juliano Medeiros, e o vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, além de líderes dos partidos na Câmara e Senado.
Agência PT de Notícias