Fontana quer ouvir ex-ministro da defesa e ex-comandantes das Forças Armadas sobre “demissão em massa”

O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) apresentou, nesta quarta-feira (31), requerimento para convidar o ex-ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, e os três comandantes das Forças Armadas afastados das suas funções nesta semana para uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara.

“Surpreendeu a sociedade e o Parlamento essa inédita troca, em período democrático, e há um rumor muito grande no País sobre o significado dessa “demissão em massa”. Seria de extrema relevância que a Comissão pudesse ouvi-los a fim apresentarem o balanço de suas gestões e, ainda, esclarecerem a respeito dessa saída coletiva do comando das Forças”, justificou Fontana, após muitas versões diferentes sobre os motivos e as circunstâncias da substituição terem sido divulgadas pela imprensa. Para o parlamentar, a renúncia da cúpula das Forças Armadas é muito preocupante para a estabilidade da democracia neste momento de escalada autoritária no País. “A saída dos oficiais, aparentemente não dispostos a entrar no jogo político de Jair Bolsonaro, acende mais um alerta para todos que defendem a democracia”, ressaltou.

Ao lado de Henrique Fontana, são coautores do requerimento os deputados Paulo Teixeira e *Joseildo Ramos (PT-BA), e a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O presidente da Comissão, deputado Aécio Neves (PSDB), comprometeu-se em incluir a votação do pedido de audiência na próxima reunião da CREDN.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex