Florence acusa Bia Kicis de cometer ato criminoso ao incentivar motim de PM da Bahia

O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), repudiou as declarações da presidenta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL-DF), de incentivo a um motim da Polícia Militar da Bahia.

“É lamentável que uma deputada federal tente politizar uma tragédia, mas infelizmente não me surpreende”, disse Florence. “É mais um ataque oportunista e criminoso orquestrado pelo gabinete do ódio em Brasília. Esse discurso de ódio, baseado em mentiras e interesses políticos, tem sido fortalecido por parlamentares que deveriam respeitar o povo e a Constituição”, completou.

Kicis usou as redes sociais para incentivar motins da PM da Bahia, em razão da morte de um soldado em surto, em Salvador, no domingo, numa operação policial. Desconsiderando o problema de saúde do soldado, Bia Kicis associou o surto às medidas restritivas adotadas na Bahia de combate ao coronavírus.

Garantir vacinas

Ela afirmou em suas postagens que “o policial morreu porque se recusou a prender trabalhadores”. O que Florence rebateu veementemente: “Se o presidente tivesse feito sua parte e trabalhado para garantir as vacinas, não estaríamos vivendo esta situação de colapso em todo Brasil. Vacina salva vidas e salva a economia”.

Florence ainda destacou que atitudes como essa, e de outros insufladores de motim policial no estado após o ocorrido, é um desserviço à sociedade e só promovem o caos e a violência. “Ela deveria estar mais preocupada em defender ações para tirar o Brasil desta triste realidade de vice campeão mundial de mortes pela pandemia”, concluiu o parlamentar.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também