Fiscais agropecuários solicitam apoio da CDHM para apurar casos de agressão

Representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) estiveram, na terça-feira (7), com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), Helder Salomão (PT-ES). Eles pediram o apoio na apuração de agressões sofridas pelos fiscais no trabalho em frigoríficos.

Marcos Lessa, vice-presidente da Anffa, explicou que já foram registrados casos nos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná. Em alguns deles, já houve denúncias para aberturas de procedimentos nos Ministérios Públicos estaduais, polícia e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Lessa também destacou a falta de fiscais agropecuários e de concursos para a reposição de vagas e consequente aumento da fiscalização.

“Hoje somos cerca de 2.400 funcionários na ativa, mas 60 por cento desse total estão prestes a se aposentar. A situação no Ministério é caótica”, disse o auditor agropecuário.

“Esse quadro é uma das consequências da emenda constitucional que criou um teto para os gastos públicos e congelou as despesas do governo federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos, a PEC 55”, observou o presidente da CDHM.

Um levantamento dos casos de agressão, que já estão sendo investigados, vai ser entregue à CDHM para encaminhamento das providências cabíveis junto aos órgãos responsáveis.

 

Assessoria de Comunicação-CDHM

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex