Esforço do Governo é para aprovar matérias de interesse do país, diz Guimarães

guimaraes gustavoB

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta terça-feira (13) que a semana começou bem, com estabilidade política, e que todo o esforço do governo será para a votação das matérias de interesse do País. “A Câmara não pode ficar aprisionada ao debate negativista e, muitas vezes fantasioso, da oposição. Precisamos trabalhar e aprovar as medidas que vão garantir a retomada do crescimento da economia brasileira”, ressaltou Guimarães, logo após a reunião dos líderes da base com o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo).

José Guimarães disse que a prioridade do governo é concluir a votação da medida provisória (MP 678/15), que autoriza o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas em licitações e contratos da segurança pública. O texto principal foi aprovado em plenário na última semana. Outra prioridade é a apreciação da MP 680/15, que trata do Programa de Preservação do Emprego (PPE). “A medida é fundamental para a proteção do emprego” argumentou.

Sobre uma emenda acatada pelo deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), relator da matéria na comissão mista que analisou a MP 680, que prevê que uma negociação trabalhista pode se sobrepor ao que está definido em lei, José Guimarães disse que o governo está negociando a sua retirada. “Em nenhuma legislação trabalhista do mundo o negociado pode sobrepor a lei”, afirmou. Ele acrescentou que o próprio relator da matéria já sinalizou que vai retirar a emenda em plenário.

DRU – O líder do governo anunciou também que já está dialogando na Comissão de Constituição e Justiça para que seja iniciada a tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC 87/15) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) – mecanismo de realocação de receitas federais – até 31 de dezembro de 2023. Além disso, a proposta amplia de 20% para 30% o percentual das receitas de tributos federais que podem ser usadas livremente e altera quais tributos podem ser desvinculados.

“O governo assume o compromisso de dialogar sobre o mérito da DRU, independentemente de posição fechada sobre qualquer ponto da proposta”, afirmou Guimarães.

Vetos – O líder Guimarães fez questão de destacar que a base está unida e citou que uma demonstração dessa nova fase foi o pedido feito ao ministro Ricardo Berzoini, pelos próprios líderes, para que o Congresso Nacional marque logo uma sessão para apreciação dos vetos. Para Guimarães, existe uma fantasia da oposição de que votar veto é prejudicial ao governo. “Ao contrário, não votar é benéfico para o governo porque matérias vetadas estão sob efeito do veto. Mas os líderes da base querem mostrar unidade e votar logo”, afirmou.

Impeachment – Sobre os pedidos de impeachment que tramitam na Câmara, Guimarães disse que o tema não foi assunto da reunião dos líderes com o ministro, mas afirmou que “não há fato, não há fundamento, e muito menos justificativas que agora querem aditar, com a orientação do TCU, sobre as ações administrativas para pagamentos de programas sociais”.

José Guimarães disse que o governo está “absolutamente tranquilo para mobilizar suas forças para impedir qualquer tentativa de golpe”.

Vânia Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100