A deputada Erika Kokay (PT-DF), titular na Comissão de Direito Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, manifestou sua indignação pelas redes sociais digitais sobre o caso em que três jovens gays foram agredidos na última terça-feira (7), no Bar Simpsons, na Asa Sul.
A parlamentar classificou como mais um ato de barbárie e violência homofóbica. A deputada também adiantou que seu mandato se compromete a esclarecer o caso e que já está adotando as providências cabíveis para cobrar celeridade e rigor nas investigações.
“Não podemos nos conformar com tamanha intolerância. Defendemos uma sociedade livre do ódio, plural e que respeite todas as formas de amor. A mesma violência que vitimou esses três jovens, pode vitimar outros amanhã,” alertou a deputada Erika Kokay.
“Precisamos proteger os nossos filhos e lutar por uma sociedade onde a rua seja espaço de felicidade e não de violência,” completou.
O caso
Na semana passada três jovens gays sofreram ataques homofóbicos e foram espancados por um grupo de seis homens, no bar Simpsons, em Brasília. Um dos rapazes, de 22 anos, chegou a sofrer fratura exposta no maxilar e está internado aguardando cirurgia. Segundo testemunhas, os agressores faziam provocações aos jovens por conta da orientação sexual, dando início a uma discussão.
Os seis homens partiram para a agressão com socos, pontapés e agressões com garrafa de cerveja, que resultou na internação de um dos jovens. Os outros dois agredidos registraram o caso na delegacia, que ainda não localizou os agressores. O bar afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Késia Paos