Erika Kokay representará contra governo Temer por campanha de difamação da Eletrobras

A deputada federal Erika Lula Kokay (PT-DF), anunciou durante reunião da Comissão Especial que discute a privatização da Eletrobras que irá representar junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o governo Temer e o Ministério de Minas e Energia (MME) por campanha difamatória contra a estatal nas redes sociais com o objetivo de viabilizar a sua privatização.

“A Eletrobras sofre um processo extremamente amargo e cruel. Eu diria que o governo tem que responder por isso, tem que responder por esses ataques, a exemplo, de dizer que a Eletrobras está quebrada e é ineficiente. Uma empresa de comunicação foi contrata, pela própria estatal, sem licitação, por quase R$ 2 milhões para falar mal de si mesma”, lembrou Kokay.

“Estamos falando de uma campanha sórdida. Apresentamos, também, um requerimento para que o ministro de Minas e Energia venha à Câmara explicar ao povo brasileiro como é possível contratar uma empresa de publicidade para desqualificar a Eletrobras”, completou Kokay.

A deputada leu uma das publicações feitas no twitter pelo MME, no último dia 1º de maio, que dizia: “Você paga caro pela energia porque a Eletrobras é ineficiente, está endividada e ainda assim sustenta funcionários caríssimos (com salários muito mais altos que a média nacional e mundial)”.

“No dia do trabalhador se ataca os trabalhadores da empresa. Aliás, isso já foi feito pelo próprio presidente da Eletrobras, quando disse que os trabalhadores eram vagabundos e não tinham qualificação. Criou-se um clima organizacional de terror que corrói a empresa por dentro”, afirmou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também