Erika Kokay reivindica prioridade para propostas sobre questões de gênero

 erika destaque gustavoA coordenadora-adjunta da Bancada Feminina da Câmara, deputada Erika Kokay (PT-DF), afirmou nesta sexta-feira (16) que os projetos relacionados às questões de gênero não devem ser pautados apenas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, mas priorizados na Câmara dos Deputados. “Não podemos restringir a aprovação desses projetos a um dia. Precisamos pautá-los com frequência para garantirmos a igualdade de direitos entre homens e mulheres”, ressaltou. 
 
A deputada elogiou, no entanto, a iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara de lançar um banco de dados para o acompanhamento de projetos relacionados às mulheres. “Com o banco de dados, fica mais fácil acompanharmos a tramitação e a aprovação de projetos prioritários”, explicou Erika. Segundo a Procuradoria, atualmente, existem 1.690 propostas sobre o tema na Casa, o que representa menos de 1% do total. O banco de dados está disponível no site da procuradoria.  
 
Para Erika Kokay, a parceria entre a Procuradoria da Mulher e as assembleias estaduais e câmaras municipais, desde 2011, para a instalação de órgãos semelhantes, é muito bem-vinda.  A expectativa da deputada é que “os espaços de construção de igualdade de direitos sejam ampliados no Parlamento” com a criação da Secretaria da Mulher na Câmara, que engloba a Bancada Feminina e a Procuradoria da Mulher. 
 
De acordo com a Procuradoria da Mulher, as procuradorias locais já foram instaladas em São Paulo, Roraima, Ceará e no Distrito Federal, e existem mais 12 procuradorias em processo de instalação. Também por iniciativa do órgão de apoio às mulheres, o Centro de Formação e Treinamento (Cefor) da Câmara vai ministrar um curso sobre gênero, em cooperação com a Universidade Federal da Bahia (UFBA)
 
Maria da Penha – A deputada Erika Kokay ressaltou o caráter pedagógico da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sancionada há sete anos pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Noventa e oito por cento das pessoas conhecem a Lei Maria da Penha, que efetivou medidas protetivas de emergência para as mulheres e ajudou a desconstruir o preconceito”, ressaltou a coordenadora adjunta da bancada feminina da Câmara.
 
Documentário – Em comemoração aos sete anos da Lei Maria da Penha, as Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado promovem a segunda edição do concurso de curta documentários sobre a lei. Neste ano, o concurso será voltado exclusivamente para alunos de Ensino Médio. A premiação dos vencedores será em março de 2014.
 
Ivana Figueiredo com agência Câmara.
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100