A deputada Erika Kokay (PT-DF) parabenizou, em discurso no plenário, o Sindicato dos Servidores do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, antiga Controladoria-Geral da União (CGU) por exigirem a saída do ministro Fabiano Silveira após a divulgação de áudios com conversas entre Silveira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, onde fazem críticas à Operação Lava-Jato.
“Com a postura que tiveram, esses servidores defenderam todo o Brasil e, inclusive, tudo o que a Controladoria-Geral da União conquistou neste País em relação à transparência e combate à corrupção, ao não aceitarem a ousadia dos golpistas. Colocar alguém no Ministério da Transparência, como foi feito, para impedir o processo de apuração é uma ousadia que a República não permite”, afirmou a petista.
Ainda, de acordo com Erika Kokay, a CGU foi fortalecida nos governos Lula e Dilma. “Nossas homenagens aos servidores da então CGU, hoje Ministério da Transparência, que foram às ruas e impediram que o País fosse assaltado e que um órgão da importância da CGU, estivesse sob os tacões de golpistas e corruptos”, ressaltou.
Gizele Benitz
Foto: Crisvano/PTNACÂMARA