Erika Kokay critica processo de privatização da Dataprev

A deputada Erika Kokay (PT-DF) criticou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (4), a decisão já manifestada pelo governo Bolsonaro de privatizar a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social). Segundo a parlamentar, entregar a iniciativa privada uma “empresa com mais de 40 anos de experiência em política social”, e com um “banco de dados responsável pelo pagamento de 34 milhões de benefícios previdenciários”, é um gesto contrário ao interesse do País e da maioria do povo brasileiro.

“[A Dataprev] É uma empresa premiada, que não depende de recursos do tesouro, e detém por volta de 3,8 mil trabalhadores. Portanto, é uma empresa enxuta que o governo quer entregar para a iniciativa privada”, alertou.

A parlamentar brasiliense disse ainda que a possível privatização da Dataprev é parte de um capitalismo dependente, que deseja “entregar de bandeja um banco de dados para ser manuseado por empresas com interesses contrários ao do povo brasileiro”.

A parlamentar acusou ainda a atual gestão da Dataprev de assédio moral contra seus funcionários. “Começou o assédio e o desrespeito contra os profissionais que constroem a empresa desde 1974. Fecharam unidades, e trabalhadores que chegaram para trabalhar encontraram as portas fechadas, enquanto a empresa continua o pagamento dos aluguéis dessas unidades. Demitem sem justificativa, porque estão a serviço da lógica estadunidense e não de um projeto de desenvolvimento do Brasil”, denunciou.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex