Em nota, PT repudia violência policial contra Geovani Doratiotto

Neste momento, além do apoio à Geovani Doratiotto e o desejo que a recuperação se dê da melhor formal possível, cabe ao Partido dos Trabalhadores expressar todo o seu repúdio a qualquer forma de violência policial, entendendo ser um direito básico do cidadão o tratamento com respeito e dignidade, sem que seus corpos e suas vidas sejam postos em risco pelo próprio Estado. As forças de segurança possuem como função servir e proteger, não agredir injustificadamente.

 

Além disso, o Partido dos Trabalhadores, por meio de sua assessoria jurídica já encaminhou pedido formal de providências ao governador João Dória, e noticiou o crime de lesão corporal grave ao Ministério Público do Estado de São Paulo para que tomem as devidas providências contra os agressores.

 

E, por reconhecer que o problema da violência policial é estruturante em nosso país, o Ministério Público Federal também foi cientificado deste episódio, por meio de notificação encaminhada à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, para que também adote as medidas que entenda cabíveis.

Brasília, 04 de março de 2019.

 

Gleisi Helena Hoffmann

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

 

Luiz Marinho

Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de São Paulo

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo