É preciso pautar o impeachment de Bolsonaro com urgência, afirmam petistas

O Brasil está em colapso principalmente pela negligência, falta de competência e incapacidade de governabilidade do presidente da República, Jair Bolsonaro. A pandemia da Covid-19 já matou mais de 207 mil brasileiros e o negacionismo do governo federal tem piorado a crise. O Amazonas, especialmente a capital Manaus, tem enfrentado um colapso no atendimento a pacientes com coronavírus, especialmente com a falta de oxigênio nos hospitais, que já provocou várias mortes.

Diante desse cenário o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já tem mais de 60 pedidos de abertura de processo de impeachment de Bolsonaro, por diversos crimes cometidos por ele e por integrantes do seu governo. Na última segunda-feira (11), parlamentares da Bancada do PT na Câmara protocolaram mais um pedido de impeachment de Bolsonaro na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Nesta sexta-feira (15), parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais para pedir o fim do recesso da Casa, e que seja colocado em votação o Impeachment do presidente genocida.

“A ausência do presidente da República em Manaus apenas confirma e reforça que ele não sabe mesmo o que fazer para o bem do Brasil. Também revela que toda a política de omissão de Bolsonaro tem dado os resultados que ele espera. Chamemos pelo nome: genocídio. Impeachment, já”, afirmou o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR). Ele ainda questionou “quantos mais vão precisar morrer? Precisamos parar o genocida. Impeachment de Bolsonaro Urgente”.

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad também cobrou a abertura do processo contra o atual presidente. “É preciso abrir o placar do impeachment com o nome de todos os deputados federais e começar a pressão dos eleitores sobre cada um deles, por todos os meios. Sem isso, o afastamento não vai acontecer”.

“Basta! O que falta para o impeachment? Nosso silêncio está comprometendo vidas humanas”, escreveu o líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Para a deputado Bohn Gass (PT-RS), o governo federal não tem condições de resolver as crises que o Brasil enfrenta. “Congresso deve encerrar o recesso, já. E votar, com a máxima urgência o Impeachment de Bolsonaro e Mourão. Este governo já deu sobradas razões de que não consegue e não sabe como resolver as crises sanitária, econômica e social que precisam ser enfrentadas”.

Leia abaixo mais declarações dos parlamentares:

Henrique Fontana (PT-RS) – “Não há dúvidas que Bolsonaro cometeu vários crimes de responsabilidade que vão desde ataques à democracia até sua campanha pró-vírus. No impeachment de Bolsonaro meu voto é SIM”.

Nilto Tatto (PT-SP) – “Assassino; negacionismo; cadeia; Fora Pazuello e Impeachment de Bolsonaro são os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta-feira. Parece que a rede social está mandando um recado para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, cujo nome também está nos TTs”.

Paulo Teixeira (PT-SP) – “Caso seja aberto um processo de impeachment do presidente da República, baseado nos crimes cometidos no tratamento da pandemia de Covid-19, eu voto sim”.

Rogério Correia (PT-MG) – “Toda solidariedade ao nosso povo do Amazonas e pela convocação imediata do Congresso para garantir socorro ao nosso povo, vacinação e debater o impeachment. Parabéns, deputado Zé Ricardo, e povo Venezuelano pela iniciativa e apoio! Convoquem o Congresso, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia”.

Alencar Santana (PT-SP) – “Bolsonaro incorre em mais uma causa para impeachment. Mesmo diante do estado de calamidade pública sanitária que vivemos, ele abandona o povo do Amazonas à própria sorte e não cumpre com a obrigação constitucional de amparar na área da Saúde um estado membro da federação”.

Natália Bonavides (PT-RN) – “Acho que a direita que controla o Congresso só abre processo de impeachment se acharem Bolsonaro do lado de um corpo com uma arma quente. Sangue nas mãos não faltam. Da gestão criminosa na pandemia até apologia a torturador, nada é suficiente. O absurdo e o abuso naturalizados”.

Helder Salomão (PT-ES) – “É desolador saber que tem pessoas morrendo por falta de oxigênio. Estou arrasado. Que tragédia, Brasil. O país precisa de alguém que olhe para os brasileiros. Bolsonaro precisa sair. #ForaBolsonaro”

Maria do Rosário (PT-RS) – “Quando acabou o oxigênio, todos os pacientes nas macas, foram agonizando”. Frase de familiar em hospital Manaus. Até quando o Bolsonaro ficará no poder? Quantos mais vão morrer? Impeachment JÁ”.

Odair Cunha (PT-MG) – “O Governo Federal é sim responsável pela tragédia que vemos em Manaus. Bolsonaro e sua gangue merecem mais do que um impeachment, merecem Haia!”.

Paulo Pimenta (PT-RS) – “Defender o impeachment é defender a vida dos brasileiros. Vamos juntos e juntas, construir a derrota deste governo genocida”.

Afonso Florence (PT-BA) – “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo! Fora Bolsonaro!”.

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex