Direitos Humanos: comissão ouve sociedade civil para elaborar pauta de 2015

cdh fabricio carbonel 25 03 15

Com o objetivo de elaborar a agenda e o plano de trabalho para 2015, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara realizou audiência pública, nesta quarta-feira (25), para ouvir sugestões de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, participou da atividade e destacou que o órgão está fazendo um diálogo semelhante para o seu planejamento do ano.

“Foi uma sábia decisão, esta da Comissão, de ouvir a sociedade para poder elaborar a pauta. Para que a pauta desta comissão possa não só absorver os projetos em tramitação, mas que possa abrir um debate franco, solidário e de alta qualidade sobre temas que estão colocados no nosso cotidiano, na sociedade brasileira, e que precisam encontrar acolhida na Comissão de Direitos Humanos”, elogiou Ideli.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da CDHM, ressaltou a diversidade de segmentos e visões de mundo presentes na audiência. “Este é um espaço muito importante para a sociedade brasileira. Na medida que o debate ocorre, com essas visões distintas, isso qualifica a nossa síntese, os nossos resultados. Se a comissão está assim hoje, com certeza ela cumpre o seu papel e a razão da sua existência”, disse Pimenta.

Opinião semelhante expressou a deputada Erika Kokay (PT-DF). “Esta audiência pública nos permitirá construir uma grande sintonia com toda a diversidade que permeia este País e a nossa humanidade. Ao resgatarmos a luta de segmentos que foram minorizados ou desprezados na sua própria humanidade, nós estamos resgatando a essência das necessidades que estão pautadas neste dia de hoje, com tanto poder do mercado e com tanta coisificação do ser humano”, apontou a parlamentar.

Ao todo, 34 representantes de entidades e movimentos se manifestaram na audiência pública.

Prioridades – Em entrevista à Carta Capital, na última segunda-feira (23), Paulo Pimenta listou alguns dos temas que pretende priorizar na sua gestão à frente da CDHM. “Como presidente da comissão, vou trabalhar pela descriminalização da maconha e do aborto, pela criminalização da homofobia, pela reforma da segurança pública, em defesa das terras indígenas e dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou o deputado gaúcho.

Rogério Tomaz Jr.
Foto: Fabrício Carbonel/CDHM

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100