Dia da Vergonha: Golpe contra Dilma é sinônimo de abismo e caos

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara condenaram, em suas redes sociais, o golpe parlamentar, jurídico e midiático que nesta sexta-feira (17) completa quatro anos. Eles destacam o caos político, econômico e sanitário pelo qual passa o País e sugerem que população reflita sobre o que mudou na vida deles após “golpe sórdido” que destituiu injustamente a presidenta Dilma Rousseff, eleita por 54 milhões de brasileiros.

Líder do governo Dilma em 2016, o deputado José Guimarães (PT-CE) lembrou que o Brasil assistiu, naquele dia, uma sessão marcada pelo ódio, machismo, mentiras e ânsia da casa grande em voltar ao poder. “Deram um golpe no Brasil e retiraram a primeira mulher presidenta do País”, lamentou Guimarães, que é o atual líder da Oposição na Câmara dos Deputados.

Na opinião de Guimarães, o golpe colocou o Brasil no fundo do poço. Segundo ele, os golpistas violaram a democracia, o Estado democrático de direito e aprovaram reformas que só retiraram direitos e prejudicaram o Brasil.

“Convide aqueles que o cercam, aqueles que você ama, mas que nesse momento histórico do Brasil tinham uma opinião diferente da sua. Convide-os a uma simples reflexão: desde o dia em que afastaram a Dilma do cargo de presidenta legítima do Brasil, o que melhorou na sua vida?”, questionou.

A presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que a ganância pelo poder a qualquer custo levou o Brasil para o abismo em que se encontra. “Os quatro anos do golpe mostram que aqueles que buscavam o poder a qualquer custo jogaram o País numa crise sem precedentes. Ao retirarem Dilma da presidência, a direita e os conservadores abriram o caminho e apoiaram o insano Bolsonaro”, escreveu.

A deputada Luizianne Lins (PT-CE) disse que o dia 17 de abril de 2016 é um capítulo “vergonhoso” na história do País. “Nada, absolutamente nada, melhorou para os brasileiros. Estamos afundados na maior crise das últimas décadas”, enfatizou. Ela acrescentou que há quatro anos foi dado o pontapé inicial para cavar o buraco em que estamos hoje. “O golpe contra a democracia, direitos e soberania tirou a presidenta Dilma do cargo para o qual foi eleita democraticamente. Capítulo vergonhoso da nossa história”, lamentou.

Confira abaixo mais declarações dos parlamentares petistas:

Rui Falcão (PT-SP): “Há quatro anos, a democracia brasileira sofreu um golpe. Há quatro anos, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Um dos momentos mais sombrios e infames da história do Brasil”.

Maria do Rosário (PT-RS): Hoje completam quatro anos da votação do golpe que afastou Dilma Rousseff da Presidência, num processo de impeachment ilegítimo e violento. Não só porque não havia crime de responsabilidade, mas porque foi um golpe parlamentar, judicial e midiático.

Benedita da Silva (PT-RJ): “Quatro anos do golpe! Exatamente quatro anos atrás, em abril de 2016, o Brasil assistia o golpe-impeachment contra uma mulher honesta e eleita legitimamente pelo povo. Página infeliz, injusta e dolorosa da nossa recente história”.

Vander Loubet (PT-MS): “Hoje completam quatro anos do golpe. Uma ruptura democrática que levou o Brasil ao caos econômico e social e abriu caminho para empobrecimento das famílias, destruição dos direitos dos trabalhadores e redução de recursos do SUS, sem falar do ódio e ignorância dos que tomaram o poder”.

Pedro Uczai (PT-SC): “Não, o PT não quebrou o Brasil! Quatro anos após a votação que afastou a presidenta Dilma Rousseff do poder com o golpe jurídico-parlamentar qual é a situação do País? Reflita sobre a sua vida nos últimos quatro anos”.

Margarida Salomão (PT-MG): “Dilma nunca celebrou a Ditadura, nunca ameaçou o STF, nunca ameaçou governadores, nunca suspendeu a Lei de Acesso à Informação, nunca quebrou o decoro do cargo, e mesmo assim, deram um golpe em Dilma. E mesmo assim, Bolsonaro segue presidente”.

Reginaldo Lopes (PT-MG): “Há quatro anos, o saque ao voto popular e a um projeto que incluía o povo brasileiro no orçamento deixava grandes impactos na democracia brasileira, como prevíamos. Deixo meu abraço na Dilma e em todos e todas que lutaram contra esse processo”.

Paulo Teixeira (PT-SP): Hoje faz quatro anos do golpe. De lá pra cá a vida do povo brasileiro só piorou. O golpe foi contra o Brasil!”.

Helder Salomão (PT-ES): “Quatro anos de golpe contra a democracia. Quatro anos de uma farsa que jogou o País no caos que vivemos hoje”.

Erika Kokay (PT-DF): “Quatro anos do Dia da Vergonha! Em 17/04/16, o corrupto Eduardo Cunha e seu bando de misóginos e fundamentalistas, deram início ao golpe que mergulhou o Brasil no retrocesso, desemprego e no obscurantismo! Com orgulho, votei contra o golpe, porque não há saída fora da democracia”.

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100