Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) vão promover uma Twitcam, nesta quinta-feira (14), a partir das 11h, para debater com internautas o significado das liminares expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (13) que barram na Câmara o golpe almejado pela oposição de direita (PSDB/DEM/PPS e outros) contra a presidenta Dilma Rousseff.
Teixeira e Pimenta são autores de uma reclamação que foi relatada e acatada pela ministra Rosa Weber. Damous e Pereira Jr. protocolaram mandados de segurança de teor semelhante, com pedido de liminar, que foram acolhidos respectivamente pelo ministro Teori Zavascki e por Rosa Weber.
As decisões do Supremo impedem que o regimento interno da Câmara seja usado – como havia anunciado o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – como norma condutora de um eventual processo de impeachment contra a presidenta.
Twitcam – A Twitcam é uma ferramenta de transmissão de vídeo streaming vinculada ao Twitter, mas qualquer pessoa pode acompanhar a transmissão sem precisar possuir conta no microblog. A conta no Twitter é requerida para o envio de perguntas e comentários durante a Twitcam.
O link da transmissão que será divulgado no Twitter @ptnacamara (https://twitter.com/ptnacamara) a partir das 10h45.
PT na Câmara