Deputados do PT consideram Bolsonaro o grande derrotado nas eleições municipais

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara se revezaram na tribuna virtual da sessão desta quarta-feira (18) para avaliar os resultados das eleições municipais realizadas no último domingo (15). A avaliação unânime dos petistas é a de que o grande derrotado foi o presidente Jair Bolsonaro. “Nessas eleições, nós tivemos um recado da população: um recado contra a misoginia, contra o ódio, contra o que está sendo colocado em prática pelo governo federal. Nós tivemos aqui um recado, uma derrota de Jair Bolsonaro. O povo respondeu a sua incompetência e a sua necropolítica”, afirmou a deputada Erika Kokay (PP-DF).

A parlamentar destacou que cerca de 78 candidatos carregavam o nome “Bolsonaro” e desses, apenas um foi eleito. “Aliás, o seu filho, Carlos Bolsonaro, perdeu 30% de votos e saiu da condição de vereador mais votado no município do Rio de Janeiro”, acrescentou.

Ainda na sua avaliação, Erika Kokay citou o avanço dessas eleições com várias candidaturas trans, que tiveram o aval do povo para representar a diversidade. “Houve aumento do número de mulheres e de negros. Tivemos o primeiro prefeito quilombola eleito, em Cavalcante, em Goiás, além de várias candidaturas vitoriosas de indígenas”.

O deputado Leo de Brito (PT-AC) parabenizou toda a população por mais uma festa da democracia ocorrida no último dia 15 de novembro. “A esperança volta ao Brasil com essa fragorosa derrota da extrema direita, a exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos e do que vem acontecendo em países como a Bolívia e o Chile. Vamos dar um basta ao discurso do ódio, um basta à incompetência que está instalada no nosso País”, enfatizou.

Também na avaliação do deputado Célio Moura (PT-TO), as eleições do domingo passado foram a maior derrota política do governo Bolsonaro. “Todos os candidatos que defenderam o nome de Bolsonaro nas urnas foram fragorosamente derrotados. Isto é uma demonstração de que esse governo já acabou. A base dele se espatifou e ele está apenas governando os últimos dias do seu mandato, porque ele não tem base eleitoral”, criticou.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) também considerou que Bolsonaro foi o grande derrotado no último dia 15. “Nós não temos, sequer, tempo para fazermos uma avaliação do processo eleitoral que está agora terminando, faltando ainda o segundo turno das eleições. Mas eu quero registrar a derrota do governo obscurantista, ultraneoliberal, autoritário e corrupto do Jair Bolsonaro”, frisou.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) parabenizou a militância do PT que se dedicou nos últimos meses ao trabalho para eleger prefeitos e prefeitas e vereadores e vereadoras em todo o Brasil. Ele destacou que em Salvador, pela primeira vez na história do Partido dos Trabalhadores, uma mulher negra disputou a Prefeitura, com mais de 18% dos votos dos soropolitanos. “Por isso, parabéns ao PT e à esquerda brasileira, porque mostrou que é possível, num momento onde parte da sociedade prega o ódio, nós pregarmos o respeito, o amor e, sobretudo, a fraternidade”.

Democracia

O deputado João Daniel (PT-SE) destacou a importância do processo eleitoral para o fortalecimento da democracia. “As eleições nos dão a força para a democracia, e viva as forças populares, que foram capazes de impor, no Brasil inteiro, diante de uma onda fascista bolsonarista, derrotas importantes e fundamentais”, afirmou, parabenizando desta forma todas as instâncias do Partido dos Trabalhadores. “Reiniciamos um processo de construção de um grande campo de esquerda popular”, observou.

João Daniel lembrou que nos Estados Unidos, o povo americano mostrou que não quer mais a extrema direita fascista. “E nós aqui aguardamos os dias contados para que as forças populares de esquerda deste País retomem um projeto comprometido com a vida, com a sociedade, com a democracia e com campo popular”, enfatizou.

Na mesma linha, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) reforçou que há sempre que se comemorar no Brasil e em toda a América Latina quando acontecem as eleições tendo como referência o fortalecimento da democracia.

Os deputados Airton Faleiro (PT-PA) e Jorge Solla (PT-BA) também comentaram o resultado das eleições e endossaram a avaliação de que o presidente Bolsonaro e a ultradireita foram os grandes derrotados nesse processo eleitoral.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100