Deputado do PSL vandaliza exposição da Consciência Negra; petistas cobram providências da Casa

Os deputados petistas Nilto Tatto (SP) e Valmir Assunção (BA) denunciaram há pouco, em plenário, a atitude racista do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que danificou cartaz de uma exposição na Câmara sobre o Mês da Consciência Negra. “Não podemos permitir esta postura de um parlamentar”, protestou Assunção, pedindo providências por parte da Presidência da Casa. O vandalismo do Coronel Tadeu foi na tarde desta terça-feira (19).

“Esta Casa tem que apurar”, reforçou o deputado Tatto. Ele classificou como “barbárie”, a atitude do deputado do PSL. “É lamentável a intolerância, ele rasgou um cartaz que trazia informações sobre evento do Dia da Consciência Negra, um dia de luta no qual se denuncia o genocídio do povo negro desse País”, explicou.

Para o Nilto Tatto a atitude do Coronel Tadeu mostra o tipo de deputado que essa Casa tem. “Esse tipo de parlamentar representa aquilo que a gente vê hoje em vários cantos desse Brasil. As milícias, em parceria com o narcotráfico, parecem que estão tomando conta da vida política do País, inclusive nesta Casa”, denunciou.

Conselho de Ética

Para o deputado Rogério Correia (PT-MG) o caso é grave é merece ir para o Conselho de Ética. “Um deputado que é coronel retirar um cartaz, pratica esse ato de vandalismo dentro do Parlamento que é a Casa do povo, imagina se ele não está dando um exemplo para o mesmo ser feito nas favelas, nos morros, por outros policiais. É muito mais grave do que se pode pensar. O ato dele tem consequência e deve ir à comissão de ética sim, foi racismo e depredação do patrimônio público.

Questão de Ordem

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) também denunciou a atitude agressiva do deputado do PSL, e em Questão de Ordem pediu a investigação do caso. “Estamos iniciando nesta semana uma pauta para reparar danos, foi muito grave o que aconteceu. Por isso, é necessário que a Câmara investigue e certifique se ocorreu um crime de racismo, pois não podemos aceitar uma atitude como essa na área interna desta Casa”, afirmou.

Racismo

O deputado Valmir Assunção também se indignou com a defesa que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) fez do ato de “vandalismo” do deputado Coronel Tadeu. “O que ele fez aqui neste dia foi uma apologia ao crime. Foi crime de racismo e tem que ser punido, ele chamou de negrinhos, de bandidinhos, disse que negro morre mais porque mata mais, porque rouba mais. Isso é inadmissível”, protestou.

A deputado Maria do Rosário (PT-RS) também reagiu à atitude do Coronel Tadeu que rasgou o cartaz e se indignou com a defesa do deputado que o defendeu. “Fica aqui o meu protesto veemente com o que aconteceu aqui hoje. A Câmara faz uma exposição para homenagear os negros e negras deste País. Quem é o Coronel Tadeu, um censor da Câmara? Que ele seja cassado como os racistas. Quem é contra a Constituição é contra o Brasil. Fica aqui a minha indignação ao ver fascistas despreparados atacar mulheres e negros nesta Casa”.

Os deputados petistas Carlos Zarattini (SP), João Daniel (SE), Alencar Santana Braga (SP), Helder Salomão (ES), Joseildo Ramos (BA), Célio Moura (TO), Frei Anastácio (PB) e Henrique Fontana (RS) também protestaram pelo que eles consideraram ser um ato de ódio e um crime de racismo e pedem apuração e punição.

Veja o vídeo do deputado que rasga a placa:

 

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100