A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) apresentou à Presidência da Câmara o requerimento nº 2756/20 para incluir na Ordem do Dia o projeto de lei (PL 2564/2020), que estabelece o piso salarial profissional para enfermeiras (os), técnicas (os), auxiliares de enfermagem e parteiras. O PL também regulamenta a jornada de trabalho desses profissionais.
O requerimento justifica que os profissionais da Enfermagem prestam um serviço fundamental para a população brasileira. A categoria tem travado uma justa luta por melhores condições.
“Quando fui prefeita de Fortaleza, tive a felicidade de adotar a carga horária reivindicada e, hoje, apresento este requerimento no sentido de me somar, no Parlamento, à tentativa de votarmos o PL 2564/2020 ainda em 2021. Um piso salarial justo e uma jornada digna de trabalho é o mínimo que o Estado brasileiro pode oferecer para profissionais sempre imprescindíveis, desde os maiores hospitais de urgência e emergência até os postos de saúde. Temos que acabar, imediatamente, com as jornadas excessivas e a precarização”, assinala a deputada.
Assessoria de Comunicação