Denúncia vazia dos procuradores da Lava Jato confirma perseguição política contra Lula

lula pt

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara chamaram de “perseguição política” e “injustiça histórica” a denúncia apresentada nesta quarta-feira (14) pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A entrevista coletiva dos procuradores da Operação Lava Jato foi um grande espetáculo de pirotecnia onde os slides de Power Point – muitos com erros de digitação básicos – ganharam mais destaque nas redes sociais do que as acusações em si.

“A denúncia não se sustenta sem provas. Existem apenas ilações e querem reviver a teoria do domínio do fato, que parece ter ganho novos adeptos. Espero que seja respeitado o devido processo legal, no qual o ônus da prova cabe à acusação, mas não há provas e por isso está configurada a perseguição política”, afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) classificou como “absolutamente inconsistente” a denúncia do MPF. “Como é que podemos ter instituições que se tornaram livres e autônomas, de fato, durante os governos Lula e Dilma, ofertando uma denúncia que não se sustenta, acerca de um tríplex que todos e todas sabem não pertencer a Luiz Inácio Lula da Silva. O tríplex não pertence a Luiz Inácio Lula da Silva. Se estabelece uma denúncia de tamanha fragilidade, porque não conseguiram achar nada — nada — que desabone a honestidade de Lula. Nada! Porque, se tivessem conseguido, teriam feito uma denúncia com mais consistência, e não esta, que nitidamente é política”, explicou.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a denúncia contra Lula e o PT, da forma como foi apresentada, sem qualquer prova, é um “golpe contra a democracia” e contra o Estado democrático de Direito. “O único objetivo da denúncia é criminalizar o presidente Lula e o PT. E nós vamos reagir nas ruas, no Judiciário, no Parlamento e nas instâncias internacionais, denunciando o capítulo final do golpe, que é afastar Lula da presidência em 2018 e extinguir o PT”, disse Pimenta.

Para o deputado Pedro Uczai (PT-SC) trata-se de uma perseguição a um dos maiores líderes mundiais. “O que o Ministério Público está fazendo é uma perseguição contra o presidente Lula, um crime de lesa-pátria porque não conseguiram identificar nenhum ato de corrupção contra o ex-presidente Lula, que tem uma origem pobre, que veio do Nordeste, que se transformou num dos maiores líderes deste País, que se transformou em Presidente da República por dois mandatos”.

O receio de uma parcela da sociedade brasileira, avalia Uczai, é a volta do presidente Lula na eleição de 2018. “É o medo de que, com essa política neoliberal que estão implantando no País de retirada de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários e também do patrimônio, se crie impopularidade e insatisfação e o presidente Lula volte a ser candidato a presidente em 2018, tendo apoio do povo brasileiro. Acho que esse é o medo dos golpistas deste Governo ilegítimo e daqueles que querem perseguir de forma criminosa, imoral e injusta um dos maiores líderes que este Brasil já teve”, ressaltou o parlamentar catarinense.

PT na Câmara

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100