Defesa quer liberdade imediata para Lula e petistas pedem anulação da condenação

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nota assinada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, afirmou no início da noite desta sexta-feira (27), que o ex-presidente Lula “deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades”.

A manifestação foi feita após o Ministério Público Federal apresentar hoje pedido à Justiça para que o ex-presidente Lula passe a cumprir pena no regime semiaberto. Assinam o pedido, entre outros, o coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, e os procuradores Roberto Pozzobon e Laura Tessler.

Nas redes sociais

Nas redes sociais, vários parlamentares da Bancada do PT se manifestaram afirmando que Lula foi preso sem crime e sem prova, em um processo cheio de ilegalidade e que a sentença deve ser anulada. Eles pedem a liberdade imediata do ex-presidente e avaliam que o pedido de progressão de regime feito pelos procuradores é receio de nova derrota no Supremo Tribunal Federal.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) afirmou, em sua conta no Twitter, que Lula tem direito à liberdade plena. “Seu processo foi viciado, fraudado, com foco político, conforme revelações da Vaza Jato. O STF deve julgar suspeição de Moro e anular o processo soltando Lula imediatamente, sem regime de prisão. Isso é golpe do Dallagnol”, protestou.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) vê o pedido de progressão de regime para Lula para o semiaberto como forma de antecipar a uma possível anulação da sentença contra o ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Com receio de outra derrota no STF, procuradores da Lava Jato pedem a progressão de regime para Lula”, frisou em sua conta no Twitter.

Também em sua rede social, o deputado José Guimarães (PT-CE) afirmou que esse é o primeiro passo, “mas queremos a anulação total da condenação”. “Lula é inocente e merece um julgamento justo!”, frisou.

Para o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), o ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida “porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades”.

E a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), considerou que “os sobressaltos de hoje espantam a turma da Lava Jato e agora querem passar um pano e acalmar os ânimos”. Ela também pediu soltura imediatamente do ex-presidente.

Os deputados Rui Falcão (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF), Benedita da Silva (PT-RJ) e Margarida Salomão (PT-MG), também comentaram o assunto e pediram nulidade da condenação e liberdade para Lula.

Leia a íntegra da nota da defesa do Lula:

O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades. Sem prejuízo disso, conversaremos novamente com Lula na próxima segunda-feira sobre o direito em questão para que ele tome a sua decisão sobre o assunto.

Cristiano Zanin Martins

PT na Câmara, com Agência PT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex