Da tribuna, Pimenta desafia juiz Bretas a processá-lo: “Não seja covarde e entre mesmo”

Deputado Paulo Pimenta. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (15) para desafiar o juiz federal Marcelo Bretas a processá-lo, após o magistrado ter ameaçado processar o parlamentar por ele ter retuitado em sua rede social notícia de que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, estava compartilhando com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as informações que constam em 3 delações premiadas de que ele é relator e que dizem respeito ao juiz Bretas.

Paulo Pimenta explicou que existem investigações em curso no STJ e no CNJ e, “pela gravidade do conteúdo das delações”, o ministro Gilmar Mendes decidiu compartilhar estas informações com os órgãos que investigam Marcelo Bretas. “Eu retuitei essa matéria, o Tiago dos Reis, do Plantão Brasil, também retuitou, mas ele (Bretas) é covarde. Ele não resolveu anunciar que ia processar a Veja ou o G1. Não, ele achou que iria publicar um tweet dizendo: ‘vou processar o Tiago dos Reis, do Plantão Brasil e vou processar o deputado Paulo Pimenta’, como se nós fossemos ficar acuados diante dessa figura patética”, afirmou.

O deputado gaúcho relembrou que Bretas ficou conhecido no Brasil não só por ser um juiz “autoritário e suspeito de crimes, na condução da Operação Lava Jato”. “Ele (Bretas), também ficou conhecido como aquele que é casado com uma juíza e os dois recebem auxílio moradia, morando em um grande apartamento no bairro do Flamengo, ou aquele que esteve nos estandes de tiro com os bolsonaristas durante a campanha eleitoral, que voou no avião do Witzel (ex-governador do Rio de Janeiro) para posse do Bolsonaro e depois botou a irmã para trabalhar no gabinete do Witzel”.

Recado para o juiz Bretas

“Será mesmo que o Marcelo Bretas acha que vai nos intimidar?”, indagou o deputado Paulo Pimenta, mandando um recado para o juiz Marcelo Bretas: “não se acovarde, entre mesmo, quero que o senhor me processe. Já vou adiantar, inclusive, que o ex-deputado Wadih Damous é o meu advogado. Nós vamos requerer exceção da verdade, eu quero ter acesso às delações. Eu quero ter acesso ao inquérito para produzir prova contra o senhor, porque eu espero que o senhor tenha o mesmo destino do Deltan Dallagnol e do Sergio Moro. O senhor é uma farsa e será desmascarado, acabará na cadeia, que é o lugar de todos vocês”, afirmou.

Então, reforçou Pimenta, “não se acovarde Dr. Marcelo Bretas. Eu estou esperando a sua petição. Nós vamos protocolar um pedido de acesso a todas as investigações que existem a seu respeito para termos condições de, por meio da exceção da verdade, produzir provas”.

Na avaliação do deputado, o juiz Bretas está mal acostumado. “O senhor acha que as pessoas têm medo da toga, do seu jeito autoritário, que anda armado, mas estou lhe dizendo em alto e bom som: não se acovarde, Dr. Marcelo Bretas, entre na Justiça contra nós, porque nós vamos desmascará-lo e mostrar para o Brasil que o senhor é uma grande farsa, que deveria estar em Bangu junto com o Bolsonaro e essa turma de bandidos”, finalizou.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex