Foto: Gustavo Bezerra
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, inclusive seu presidente, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autoridades federais do poder Executivo e do Ministério Público Federal estarão no dia 20 de abril em Cavalcante (GO), em diligências para ouvir autoridades locais e familiares de crianças e adolescentes da comunidade Kalunga vítimas de exploração sexual.
Além de visitas individuais a famílias de vítimas, a CDHM realizará audiência pública na sede do PETI, na mesma data, às 14h, para ouvir cidadãos e autoridades que quiserem se manifestar sobre as denúncias.
A CDHM possui entre suas atribuições, a de defender os direitos das pessoas vulneráveis e, para isso, instaurou um procedimento para acompanhar os casos.
Após as diligências, a comissão poderá requerer a participação de outros órgãos federais e estaduais para agir na garantia dos direitos humanos das vítimas, além da abertura de inquéritos para apurar responsabilidades pelas gravíssimas violações, caso sejam comprovadas.