Na semana que pode vir a ser a última com audiências públicas antes da apresentação do parecer do relator, Arthur Maia (PPS-BA), previsto para o dia 4 de abril, a Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) debate nesta terça-feira (28), os impactos da reforma proposta por Temer no orçamento da Seguridade Social, no mercado de trabalho e na economia brasileira. Já na próxima quarta (29), o colegiado recebe o economista da Universidade de Campinas (Unicamp), Márcio Pochmann e na quinta (30) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Os dois vão debater com os parlamentares os aspectos gerais da reforma.
Na audiência pública desta terça, os convidados são a professora do instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Gentil; o presidente do Instituto de ensino e Pesquisa (Insper), Marcos Lisboa; o representante da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), o juiz Victor Roberto Corrêa de Souza; e o superintendente na área de planejamento e Pesquisa do BNDES, Fábio Giambiagi.
Agenda
Dia 28/03
Audiência Pública- O Brasil com a Reforma da Previdência, impactos sobre o orçamento da Seguridade Social, Mercado de Trabalho e a economia brasileira.
Local: A definir
Horário: 14h
Dia 29/03
Audiência Pública – A proposta de Reforma da Previdência
Local: Plenário 01, Anexo II da Câmara
Horário: 14h
30/03
Audiência Pública – A proposta de Reforma da Previdência
Local: Plenário 02, Anexo II
Horário: 10h
(PT na Câmara)