Comissão da Mulher debaterá Estatuto do Nascituro

Foi aprovado na reunião desta quarta-feira (4) da Comissão da Mulher requerimento do deputado Diego Garcia (PHS-PR) sugerindo audiência pública para debater o Estatuto do Nascituro (PL 478/2017), que aguarda deliberação do colegiado. A novidade da ofensiva fundamentalista, nesse caso, é que o rol de convidadas apresentado pelo autor é composto exclusivamente por mulheres com posicionamento anti-aborto.

O requerimento foi votado um dia após a comissão haver recebido a Nota Técnica nº 26/2017, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que, por meio da Coordenação de Programas e Ações de Saúde, manifestou posicionamento contrário ao Estatuto do Nascituro.

Em sua manifestação, a Secretaria cita os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil em relação aos direitos das mulheres e os princípios, objetivos e metas do Plano Nacional de Políticas para a Mulheres (2013-2015). O documento destaca ainda a legislação vigente e as hipóteses de aborto legal e faz referência a dados da OMS para contrapor a tese de que a criminalização do aborto diminuiria o número de casos de abortamento.

Por fim, a Secretaria registra a necessidade de “resguardar os direitos humanos das mulheres, dentre eles os direitos sexuais e reprodutivos, a autonomia e a integridade física e psíquica das mulheres”, afirmando que o projeto de lei 478 e as proposições a ele apensadas ferem direitos já garantidos em lei.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100