Comissão consegue aprovar vinda de Marcelo Caetano à Câmara para explicar Previdência

1leoJorge GustavoB

O bloqueio imposto pelo governo ilegítimo e usurpador de Michel Temer às pautas da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFT), presidida pelo deputado Leo de Brito (PT-AC), foi furado nesta quarta-feira (7) pela atuação contundente dos parlamentares da Bancada do PT que compõem o colegiado.

Essa atuação levou os deputados da base do governo a recuar e acordar, principalmente, sobre o requerimento de autoria do deputado Jorge Solla (PT-BA), que convida o Secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcel Caetano, a comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a nova Reforma da Previdência, encaminhada pelo governo golpista para análise da Câmara.

Durante o seu pronunciamento, o deputado Jorge Solla disse que foram feitas várias tentativas de entendimento com a base governista, mas, segundo ele, a postura dos pares do governo golpista é acintosa. “O governo simplesmente está proibindo que a comissão de Fiscalização Financeira faça qualquer requerimento de informação; está proibindo que essa comissão faça qualquer convite a um ministro, a um secretário de estado”, denunciou Solla.

“Qual o medo que governo tem? Esse governo está se desmanchando de tal forma que não quer permitir a vinda a esta Casa de seus ministros golpistas. A gente não está dizendo o que o governo vai informar, estamos dizendo que o governo precisa prestar conta, informar, esclarecer”, observou o petista.

Ainda, conforme denunciou o deputado, o governo ilegítimo adota uma postura autoritária.  “Quem rasgou a Constituição para tirar uma presidenta honesta e botar um bando de corrupto no poder, tem que blindar esses corruptos. Senão, toda a semana vai cair um ministro. Já caiu o Geddel, o Padilha está pendurado, tem vários pendurados. Isso não vai evitar que a população saiba o quanto corrupto são esses dirigentes”, fulminou Jorge Solla.

Após o duro discurso do petista, o comandante da base governista, deputado Fernando Francischini (SD-PR) recuou, e acatou a proposição, desde que o Secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano fosse ouvido numa audiência pública conjunta com a comissão especial que vai tratar da Reforma da Previdência encomendada pelo governo golpista.

Requerimentos -A comissão ainda aprovou dois requerimentos de informação do deputado Zeca Dirceu (PT-PR). No primeiro, o deputado requer a realização de uma audiência pública para acompanhar o andamento das investigações no âmbito federal da Operação Quadro Negro da Policia Civil do Paraná. No segundo, Zeca Dirceu solicita informações a Caixa Econômica Federal sobre as investigações de possíveis irregularidades na movimentação de contas bancárias via unidades lotéricas no município de Cruzeiro do Oeste no Estado do Paraná.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100