Comissão aprova requerimento de Zé Neto para debater os impactos do comércio eletrônico no País

Deputado Zé Neto. Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado Zé Neto (PT-BA) – vice-presidente do colegiado – para a realização de audiência pública para debater o “Comércio na Internet, Tributação Eletrônica e Impactos do E-commerce Internacional na Economia Nacional”. No requerimento aprovado nessa quarta-feira (23), o parlamentar alerta que o tema envolve principalmente o comércio varejista, na indústria que produz roupas e calçados, e também na arrecadação tributária nacional.

Ao justificar a necessidade de debater o tema, Zé Neto ressalta que o comércio eletrônico tem ganhado cada vez mais espaço no mercado internacional, ampliado a participação das empresas, mas, ao mesmo tempo, gerando desafios e mudanças em questões tributárias e na geração de emprego e renda.

“Hoje 72% de tudo que é vendido na internet, no Brasil, vem de fora e com isenção de alíquota zero do imposto de importação nos valores até US$ 50,00 (cinquenta dólares). Tal medida cria um desbalanceamento concorrencial, em relação aos varejistas e indústrias nacionais, implicando a perda de ganhos e competitividade do comércio, indústria e setor produtivo brasileiro”, explicou.

O parlamentar reconhece que o E-commerce é uma nova realidade comercial para o mundo moderno e que veio para ficar, “mas que precisa de regras que deem isonomia e igualdade de condições para que o comércio, a indústria e a arrecadação não sejam tão sacrificados”.

“Não defendemos criação de novos impostos, mas sim, a aplicação dos já existentes que garantirão competitividade, valorização da produção nacional, do emprego, da arrecadação, da nossa indústria e comércio, fortalecendo o E-commerce, a partir de um processo de legalidade e transparência, para que se desenvolva sem depredação do comércio nacional e do setor produtivo nacional”, defendeu.

Convidados

Para o debate, com data ainda não marcada, serão convidados representantes do governo e da indústria e comércio. Entre eles, o secretário da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas; do presidente dos Correios, Fabiano Silva; além de representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados); da Ápice; da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS); e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

 

Assessoria de Comunicação do deputado Zé Neto.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100