Com o voto do PT, Câmara aprova Prêmio Mulheres na Ciência e projetos em benefício da infância

Amélia Hamburger - reprodução

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (15) o projeto de resolução da Câmara (PRC 9/2021), que institui o Prêmio Mulheres na Ciência Amélia Império Hamburger, a ser concedido, anualmente, pela Câmara dos Deputados. De autoria da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a proposta foi relatada pela deputada Marília Arraes (PT-PE). A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) também discursou a favor da aprovação do projeto.

“Essa é uma homenagem a todas as mulheres, especialmente as cientistas, que em meio a atual pandemia tiveram muitas vezes afetada a sua produção científica por conta dessa divisão não igualitária dos afazeres domésticos. Além disso, é uma homenagem a essa grande cientista que foi Amélia Hamburger”, explicou.

Física, professora, pesquisadora e divulgadora científica brasileira, Amélia Império Hamburger foi uma das pioneiras da Ciência no Brasil.

 Reconhecimento a Infância

A Câmara também aprovou, com apoio da Bancada do PT, dois projetos relativos às questões da infância. Um deles institui a Medalha Amigo da Primeira Infância. A premiação será concedida pela Câmara a pessoas e instituições brasileiras que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no País.

O outro posterga o Biênio da Primeira Infância do Brasil do período de 2020-2021 para o biênio 2021 a 2022.

 Urgências

Foram aprovadas ainda duas urgências para votação de projetos de lei. O PT votou contra o requerimento de urgência do projeto que altera a legislação para disciplinar as atividades de teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho a distância de empregadas gestantes.

Ao orientar o voto da Bancada do PT, a deputada Erika Kokay (DF), alertou que, da forma como está, a proposta permite a redução salarial e suspensão do contrato de trabalho durante o atua período de pandemia. “Somos contra retirar direitos de grávidas”, disse.

Já em relação a outra urgência, do projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de vacinação diária, inclusive aos finais de semana e feriados, como medida para controle de surtos, epidemias e pandemias, o PT votou favoravelmente. Nesse caso, apenas o partido Novo foi contrário à proposta.

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100