Carta dos governadores do Nordeste contra redução da maioridade penal é elogiada por petistas

LCoutoPaulaoZeG
 
Deputados integrantes da Bancada do PT na Câmara elogiaram em plenário documento divulgado pelos governadores do Nordeste contra a redução da maioridade penal. A proposta está em debate na Câmara e, na carta, os governadores pedem aos parlamentares e à sociedade brasileira mais reflexão sobre  o tema. A carta é assinada pelos governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Camilo Santana (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington dias (Piauí) e Rui Costa (Bahia).
 
“Temos convicção de que a redução da maioridade penal não irá contribuir para diminuir as taxas de criminalidade. Na verdade, o que ocorrerá é que crianças de 13 ou 14 anos serão convidadas a ingressar no mundo da criminalidade, sobretudo tráfico de drogas, desse modo alimentando-se uma ilimitada espiral de repressão ineficaz. Todos que lidamos com os sistemas de segurança pública e penitenciário, sabemos que cada vez há mais encarceramento no país, sem que a violência retroceda, posto que dependente de fatores diversos, sobretudo econômicos, sociais e familiares”, diz trecho da carta.
 
O deputado Luiz Couto (PT-PB) parabenizou a atitude “louvável” dos governadores que assinaram o documento. “Reduzir a  maioridade penal não sanará a problemática da violência no país. O que alguns parlamentares querem com esta atitude é simplesmente ganhar voto pela emoção e prejudicar o jovem e o adolescente no que tange ao encarceramento em presídios comuns”. 
 
A solução para a problemática,  acrescentou Luiz Couto, “é reformar o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como continuar reformulando políticas públicas para esta faixa etária e suas famílias. Educação e saúde precisam estar acima de tudo em nosso país”, disse. 
 
Para o deputado Paulão (PT-AL), o documento dos governadores demonstra preocupação com a possibilidade de redução da maioridade penal. “Segundo a carta, a redução da idade penal não vai contribuir para diminuir a criminalidade  e,  sim,  gerar uma ilimitada espiral de repressão ineficaz. Hoje, com essa redução abrupta seria violada a Convenção sobre os Direitos da Criança, assinada pelo Brasil em 1990”, disse.
 
De acordo com o deputado Zé Geraldo (PT-PA), “os jovens do Brasil merecem e necessitam é de políticas para juventude, não de  polícia. Precisam de mais educação e oportunidades, não de cadeia. Redução não é solução”, afirmou.
 
Gizele Benitz
Fotos: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100