Camila Jara apresenta PL que beneficia LGBTQIA+ em programas habitacionais

Deputada Camila Jara. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada Camila Jara (PT-MT) apresentou o projeto de lei (PL 2327/2023) que prevê a inclusão de casais com união estável ou casamento homoafetivos em inscrições de projetos governamentais de habitação, garantindo condições iguais aos de casais heterossexuais.

Além disso, o projeto também quer garantir a inscrição prioritária de pessoas travestis e transexuais, uma vez que essas pessoas são frequentemente vítimas de discriminação e violência, o que dificulta o acesso à moradia adequada.

Para a parlamentar, o PL vai garantir direitos. “Essa medida se faz necessária para garantir a efetivação do direito à moradia e combater a discriminação e o preconceito em relação a pessoas LGBTQIA+”, concluiu.

Transfobia

A transfobia é uma das principais causas do aumento do número de pessoas trans em situação de rua. As pessoas trans enfrentam discriminação e exclusão em muitas áreas da vida, incluindo emprego, habitação, serviços de saúde e redes de apoio social. Como resultado, muitas pessoas trans são forçadas a abandonar suas casas e comunidades de origem e acabam vivendo nas ruas ou em abrigos precários.

 

Assessoria de Comunicação da deputada Camila Jara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também