Líder do PT defende internet para todos

VicentinhoTribuna

O plenário da Câmara iniciou nesta quarta-feira (19) a discussão do relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) ao projeto de lei (PL 2126/11), do Executivo,  que trata do Marco Civil da Internet. A discussão deverá prosseguir na semana que vem e, logo depois, a matéria poderá ser votada pelos deputados.

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), com o início da discussão acordado entre os líderes partidários, “estão sendo criadas as condições para votarmos a matéria na terça-feira da próxima semana”.

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP) reiterou a defesa do projeto do Marco Civil da Internet.

“É necessário votar esta proposta, bem elaborada e muito debatida por todos os setores da sociedade.  Essa será a primeira forma de constituição em todo o mundo sobre internet e que visa, efetivamente, garantir para todo o povo o direito à informação, à liberdade de expressão e garantir uma internet que não seja elitizada, apenas para quem pode pagar e, sim, para todos”, afirmou o líder petista.

Expectativa – O deputado Alessandro Molon afirmou que a expectativa é a de que a proposta seja aprovada na próxima semana. “Estou  bastante otimista quanto à aprovação do projeto ainda que haja votos contrários como, por exemplo, de alguns partidos de oposição que têm se manifestado contrário à matéria”, disse.

O relator disse ainda que ainda se trabalha para se chegar a um texto de consenso, mas  há três pontos os quais ele “não abre mão” no relatório . “Neutralidade da rede, liberdade de expressão e  privacidade dos usuários são os pilares do projeto e sobre estes pontos não há nenhuma possibilidade de abrir mão”, afirmou Molon.

 A neutralidade da rede determina que os provedores  devem  tratar da mesma forma todos os pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, serviço, origem ou aplicativo.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também