Câmara aprova projeto que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças

RosarioErikaBenedita14052014

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei (PL 7220/14), do Senado, que classifica como hediondo o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável. A matéria segue para sanção presidencial. Deputadas da Bancada do PT elogiaram a aprovação da proposta nas vésperas do Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, é muito significativo a aprovação. “Já avançamos muito, temos um País mais consciente, mas ainda há muito o que fazer neste sentido. Então, esta proposta vai contribuir para o enfrentamento desses crimes”, frisou.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), relatora do projeto na Comissão de Seguridade Social e Família, afirmou que é um avanço nos mecanismos legais de proteção às crianças, adolescentes e vulneráveis. “Esse é um crime grave e queremos que as pessoas que praticam este tipo de crime sejam punidos com mais rigor”, disse.

A presidente da CPI da exploração sexual de crianças e adolescentes, deputada Erika Kokay (PT-DF) também discursou em plenário favoravelmente à medida. “Acho importante para que tenhamos instrumentos penais para o rompimento da impunidade que identificamos como o grande desafio a ser enfrentado”, enfatizou a petista.

O texto aprovado dificulta a concessão aos condenados de benefícios previstos em lei como o livramento condicional, a progressão de regime e anistia. Além disso, os condenados não terão direito ao pagamento de fiança, serão submetidos ao regime fechado, e perdem também direitos como o indulto de Natal.

Siga Bem – Na próxima semana, o Congresso Nacional recebe a Caravana Siga Bem, que a cada ano percorre as estradas federais do País divulgando ações de combate à exploração de crianças e adolescentes, principalmente o Disque 100. O serviço telefônico é gratuito e funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, recebendo denúncias de violações de Direitos Humanos.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100