Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que prevê regras para eventos cancelados ou adiados no RS

Deputada Reginete Bispo (PT-RS), relatora do PL 1564/24 - Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Com o voto favorável da Bancada do PT, o plenário da Câmara aprovou na noite desta terça-feira (18/6) as emendas do Senado ao projeto de lei (PL 1564/24), que estabelece regras sobre adiamento ou cancelamento de serviços, reservas e eventos, incluídos shows e espetáculos, de 7 de maio de 2024 até 31 de dezembro de 2024, em decorrência da tragédia climática que atingiu duramente o Rio Grande do Sul. O texto, relatado pela deputada Reginete Bispo (PT-RS), determina que o prestador de serviços ou empresas são obrigados a remarcar os serviços, gerar crédito ou reembolsar valores.

Uma das principais mudanças feita pelos senadores foi o aumento do prazo para o reembolso, que será de 6 meses contados da data do encerramento da vigência do Decreto Legislativo 36, de 7 de maio de 2024.

Também foi acatada a emenda do Senado que estende para 6 meses, contados da data do encerramento da vigência do Decreto Legislativo 36 o prazo para a realização dos eventos cancelados sem que os artistas e profissionais tenham de reembolsar imediatamente os valores dos serviços ou cachês.

“Esse projeto é fundamento para os setores cultural e turístico, que foram totalmente prejudicados pela pandemia da Covid 19 e que começavam a se recuperar, quando foram duramente impactados com as enchentes”, afirmou a deputada. Ela acrescentou que a proposta, que agora segue para sanção presidencial, vai contribui, para a recuperação dos setores e para a garantia dos empregos na área.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) também defendeu o projeto e afirmou que, além do lazer e do entretenimento, esses dois setores são geradores de emprego e renda.

Contribuição financeira do Brasil à OMT

O plenário aprovou também o projeto de decreto legislativo (PDL 307/24), que institui o protocolo entre o Brasil e a Organização Mundial do Turismo (OMT) referente à contribuição financeira anual do País à organização, em razão da abertura do escritório regional para as américas.

O texto aprovado, que segue para a apreciação do Senado, estipula em US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões) anuais para o período de 2024 a 2026 a contribuição para o funcionamento e manutenção do escritório regional na cidade do Rio de Janeiro.

O protocolo determina ainda que, a menos que seja ajustado valor diferente pelo conselho executivo ou assembleia geral da OMT, o valor permanecerá o mesmo para os anos subsequentes.

Acredita no Primeiro Passo

O plenário também aprovou o regime de urgência para a tramitação do projeto de lei (PL 1725/24), do líder do Governo Lula, deputado José Guimarães (PT-CE) e outros, que cria o programa Acredita no Primeiro Passo. O objetivo é gerar oportunidades de inclusão produtiva, aumento da renda pelo trabalho, qualidade de vida e participação social para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica inscritas no CadÚnico.

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100