Cai Geddel, falta responsabilizar Michel Temer, afirmam deputados do PT

1geddel temer

Pivô da maior crise do governo de Michel Temer que pode culminar, inclusive, na saída do presidente golpista, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) entregou nesta sexta-feira (25) sua carta de demissão ao presidente. Geddel ficou insustentável no cargo desde que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de ter advogado em causa própria e cometido tráfico de influência ao fazer pressões para que Calero agisse pela liberação de uma obra embargada em Salvador.

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro deu detalhes de como ocorreu todo o episódio que caiu como uma bomba no gabinete do golpista Michel Temer, que até ontem tentava amenizar a situação, juntamente com sua base aliada, afirmando que Geddel não havia cometido crime algum. Tudo mudou de rumo quando Calero revelou ter gravações das conversas com Temer, Geddel e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).

Ele acusou o presidente de também tê-lo “enquadrado” em favor de Geddel, em uma reunião no Palácio do Planalto, conforme contou em depoimento à Polícia Federal. A intenção do governo golpista, com a demissão de Geddel, é tentar estancar a sangria da crise. Tarde demais. Ela não será resolvida, já que o próprio Michel Temer está umbilicalmente ligado à situação. Também citado nas delações das empreiteiras na Lava Jato, Geddel perderá o foro privilegiado.

Com a notícia da saída de Geddel, vários deputados petistas se manifestaram nas redes sociais. A deputada Erika Kokay (PT-DF) avaliou que Geddel e Temer envolvidos no caso de pressão contra Calero reforçam o que o PT sempre disse: a corrupção está na gênese do golpe contra a democracia e a presidenta Dilma Rousseff. “Tirar Geddel é tapar o sol com a peneira. Temer agiu em prol de interesses não republicanos e deve ser responsabilizado por isso”, definiu a deputada.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) destacou que, na carta de demissão, Geddel ainda se fez de vítima e “jogou confetes” no presidente Temer, que, segundo o parlamentar, não poderá se eximir das suas responsabilidades. “Além de Geddel, Temer precisa responder sobre a denúncia de tráfico de influência feita pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero”, pontuou.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que Geddel “já vai tarde” e que o presidente será o próximo. “Temer ocupa o poder de forma ilegítima, não governa e a marca do seu governo é a corrupção”, afirmou Pimenta. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) resumiu o que representa a saída de Geddel: “Cai o rei de ouros”.

O deputado licenciado Sibá Machado (PT-AC) mostrou de que forma recaiu sobre Temer o contragolpe da Cultura, ministério que ele acabou quando assumiu a Presidência e foi forçado a recriar diante da pressão da sociedade. “A Cultura colocou a corda no pescoço do Temer, agora puxará o cadafalso”.

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) criticou o fato de a base governista ter durante toda a semana blindado Geddel, apesar das denúncias feitas por Calero. “Fizemos um requerimento na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados convocando o ministro Geddel para prestar esclarecimentos. Porém, a base do governo Temer votou pela sua derrubada. O que querem esconder?”, questionou. Outro requerimento com o mesmo teor também foi derrubado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) comemorou a saída do ministro envolvido em denúncias e projetou a crise para o restante da turma do Palácio do Planalto: “Geddel se foi? Maravilha! Porque assim caem Temer e Padilha também, pois os dois cometeram, em consórcio com Geddel, o mesmo crime!”.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS)fez uma projeção de qual seria o desdobramento ideal desta crise: “Geddel caiu! Governo Temer derrete. Só a renúncia e novas eleições repactuam a democracia e abrem caminho para solução dos problemas do País!”.

“Geddel saiu do governo ilegítimo. Não é o primeiro e nem será o último dos golpistas a cair”, afirmou a deputada Margarida Salomão (PT-MG). “Geddel, mais um braço direito do golpista, caiu. E o governo Temer, ilegítimo, retrógrado e corrupto, juntamente com o PSDB, está por um fio. ForaTemer!”, disse o deputado Givaldo Vieira (PT-ES).

PT na Câmara

Montagem: Equipe Deputado Pepe Vargas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100