Bancada Gaúcha solicita ao governo a suspensão das parcelas do Pronampe

Marcon, coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso, defende suspensão das parcelas do Pronampe. Foto: Gabriel Paiva/Arquivo

Deputado Marcon informa que nesta quinta (9), o governo Lula inicia o pagamento da restituição do IR às vítimas das enchentes no RS

 

A Bancada Gaúcha no Congresso, coordenada pelo deputado Marcon (PT-RS), enviou ofício ao ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, solicitando a suspensão temporária dos vencimentos das parcelas do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) para beneficiários da ação atingidos pela tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul. O Pronampe é um programa de crédito criado em 2020, em meio à pandemia da covid-19, para facilitar o acesso ao crédito a pequenas empresas junto a instituições financeiras.

No ofício é lembrado ao ministro que o Rio Grande do Sul enfrenta atualmente uma das maiores crises climáticas já registradas e a maior tragédia da história do estado. O documento ressalta ainda que o grande volume de chuvas já provocou a morte de 100 pessoas – segundo dados divulgados pela Defesa Civil nesta quarta-feira (8/5) – com 128 desaparecidos, 163,7 mil desalojados e 66,7 mil em abrigos. O RS tem 417 de seus 497 municípios com problemas relacionados ao evento climático extremo e 1,4 milhões de habitantes afetados.

“Tal situação que o Estado enfrenta caracteriza uma crise humanitária sem precedentes na história do nosso País e faz-se necessário tomar atitudes excepcionais que possam possibilitar a reconstrução do Rio Grande. Diante disto, a Bancada Federal do Rio Grande do Sul solicita a suspensão temporária do vencimento das parcelas do PRONAMPE para a população do Rio Grande do Sul”, diz o ofício assinado pelo deputado Marcon.

Imposto de Renda/Restituição

Além dessa solicitação, a Bancada Gaúcha também pediu ao governo federal a suspenção do vencimento do FIES e das parcelas do Minha Casa Minha Vida, assim como a antecipação do pagamento da restituição do Imposto de Renda aos atingidos pela tragédia no estado. Segundo Marcon, essa última solicitação começa a ser atendida pelo governo Lula a partir desta quinta-feira (9/5).

“Solicitamos a antecipação do pagamento da restituição do Imposto de Renda e o presidente Lula prontamente nos sinalizou positivamente e, a partir de amanhã [9], iniciará o pagamento, levando mais de R$ 1 bilhão para o RS. Também atuamos para conseguir a liberação dos recursos das emendas que vão ajudar os municípios gaúchos a enfrentar esse momento de crise, demanda que foi atendida pelo Governo Lula”, explicou o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100