Deputado Marcon destaque que os quase 90 projetos recebidos na Assembleia Legislativa fortalecem a democracia.
A Bancada Gaúcha Federal organizou nessa segunda-feira, (4/11), na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, um grande encontro para a apresentação e recebimento de propostas e projetos para o orçamento de 2025. Pela manhã participaram mais de 40 representantes de entidades da área da saúde entre Santas Casas e hospitais filantrópicos que apresentaram suas demandas aos parlamentares.
À tarde as propostas recebidas pelos deputados e senadores foram da área da educação, infraestrutura e segurança pública e também projetos da defesa civil de prevenção às enchentes.
Projetos e propostas
Para o coordenador da bancada o deputado federal Marcon (PT-RS), o encontro foi muito importante e atingiu as expectativas. “Nosso propósito era facilitar para que hospitais, entidades e organizações que buscam recursos através da bancada federal, evitem gastos com idas a Brasília, por isso acordamos em recebê-los aqui na Assembleia Legislativa”, disse.
Leia Mais: Ações do governo Lula garantiram a recuperação do mercado de trabalho no RS
Marcon informou que a Bancada recebeu mais de cem projetos e propostas de todas as regiões do estado nas áreas da educação, infraestrutura, segurança e principalmente na saúde que merece uma atenção especial. Segundo o deputado “defender a saúde pública e o SUS é assegurar que o Estado seja o promotor desse direito básico de todo cidadão”, finalizou.
Assessoria de Comunicação deputado Marcon