Bancada do PT ganha novos reforços com as posses de Reginete Bispo e Vicentinho  

Foto: Gabriel Paiva

Tomaram posse nesta sexta-feira (3), a deputada Reginete Bispo (PT-RS) e o deputado Vicentinho (PT-SP). Ambos assumem, respectivamente, as cadeiras deixadas pelos deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Alexandre Padilha (PT-SP), que integram a equipe ministerial do presidente Lula. Pimenta assumiu como titular da Secretaria de Comunicação (Secom) e Padilha é o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). “Vamos trabalhar para que a gente tenha um Brasil sem fome, sem machismo e sem racismo”, disse Reginete Bispo.

A deputada adiantou ainda que o seu mandato tem o compromisso com o povo gaúcho e com o povo brasileiro. “Nosso mandato vem com compromisso enorme com a Articulação Nacional de Mulheres Negras, com a Coalizão Negra por Direitos, com o Movimento Negro Unificado (MNU), e com várias organizações de mulheres e do movimento negro que apostaram e acreditaram que era importante ter negro na institucionalidade”, afirmou Reginete Bispo.

Vicentinho assegurou que continuará exercendo seu mandato em defesa da população brasileira. “Eu pretendo continuar exercendo o meu trabalho aqui, que garantiu a luta em defesa do nosso povo excluído, da classe trabalhadora, do povo negro, indígena, das mulheres, das pessoas com deficiência, contra todo tipo de preconceito e descriminação”, citou o deputado.

Ele pretende também contribuir com o debate sobre o direito da classe trabalhadora e ajudar na governabilidade do novo governo. “Quero ser um deputado que ocupará a trincheira em defesa do governo Lula, em defesa da democracia e em defesa do Estado Democrático de Direito”, acrescentou Vicentinho.

Brasil sem fome

Sobre a fome no Brasil, Reginete Bispo observou que quando se fala em um País sem fome, está se destacando que a população precisa de trabalho e renda. “Isso é fundamental. Quando a gente fala: precisamos acabar com a fome, nós estamos dizendo que precisamos de uma agricultura familiar, de uma agricultura com quilombolas fortalecidos para garantir alimento de qualidade na mesa das nossas famílias”, argumentou.

Brasil sem racismo

“Quando a gente fala de um Brasil sem racismo, estamos dizendo que queremos um país que não mate mais a juventude negra, que não mate mais as mulheres negras, que não mais nos coloquem como base da pirâmide da desigualdade social e racial”, sustentou a deputada.

Brasil sem machismo

Para Reginete Bispo, o Brasil precisa enfrentar com muita seriedade a questão do feminicídio. Segundo ela, o Brasil tem índice alto de feminicídio, de violência contra as mulheres. “Essa é uma pauta central do nosso mandato, mas penso que deverá ser uma pauta central do governo do presidente Lula. Nosso mandato está comprometido em ajudar e contribuir para que o presidente Lula e toda sua equipe façam um excelente governo para garantir um Brasil justo com aqueles que mais precisam e com aqueles que historicamente foram invisibilizados, que são os negros, os indígenas, as mulheres”, conclui a parlamentar.

 

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100