Aprovada na CCJ proposta que isenta medicamentos de impostos

Avança na Câmara a proposta do deputado Francisco Chagas (PT-SP) que isenta os medicamentos da incidência de cobrança de impostos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 301/13), de autoria do petista, tramita apensada a outra proposta que trata também da isenção de impostos para insumos agrícolas voltados para a pecuária e produção de alimentos para o consumo humano. A admissibilidade da proposta foi aprovada nesta terça-feira (12) na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

“A minha PEC estende a isenção para toda cadeia produtiva de medicamentos fabricados no Brasil. Além de estimular a produção nacional, essa medida tem um forte cunho social. Hoje, um terço do valor dos medicamentos é imposto, e isso atinge principalmente a população de baixa renda”, explicou Chagas. De acordo com o parlamentar petista, 70% dos gastos em saúde das famílias de baixa renda no País proveem da compra de medicamentos.

O deputado Francisco Chagas disse ainda que a expectativa dele é a de que a Comissão Especial que vai analisar o mérito da PEC “trate a isenção de impostos sobre os medicamentos como prioridade”.  

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100