Ano atípico atrasa cronograma da LDO

 

Devanir25032014

Foi transferida para a próxima semana a votação do parecer preliminar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2015). O relator da proposta, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), chegou a ler o texto na Comissão Mista de Orçamento, nesta quarta-feira (2), mas o início da Ordem do Dia no plenário da Câmara inviabilizou os debates e a aprovação do parecer. Com isso, ainda não foi aberto o prazo para as emendas dos parlamentares à LDO que, entre outros parâmetros, fixa em R$ 779,79 o valor do salário mínimo para o próximo ano.

O presidente da comissão, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), avaliou que o cronograma ficou muito apertado para a votação da LDO, que fixa os parâmetros para o Orçamento de 2015, até o dia 17 – condição constitucional para que o Congresso entre em recesso no período de 18 a 31 de julho. “Mas como somos uma casa política, tudo é possível. Um acordo de líderes partidários poderá garantir a votação do texto preliminar na próxima semana e, também a apresentação de emendas e o texto final na semana seguinte”, acrescentou.

Devanir Ribeiro explicou que o cronograma não está atrasado por problemas entre base do governo e oposição. “Até porque a responsabilidade de oferecer um Orçamento capaz de dar conta das necessidades do Brasil é do governo e do Parlamento. Nós somos coautores da proposta que define os investimentos, os gastos públicos e as prioridades para as políticas sociais”, afirmou.

Para o presidente da CMO, o baixo quórum é o reflexo do momento em que o País está vivendo, com festas juninas, Copa do Mundo e convenções eleitorais. “Nada que prejudique o governo. Se não votarmos até o dia 17, ficaremos aqui para cumprimos o nosso papel”, afirmou.

Relatório – A novidade do parecer do senador Vital do Rego é que neste ano somente bancadas estaduais e comissões permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado poderão apresentar emendas ao anexo relacionadas a obras e serviços que deverão ter prioridade de execução no próximo ano. Serão três emendas por bancada ou comissão. Nos anos anteriores, os deputados e senadores também podiam emendar o texto.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100